Morre Sergio Mamberti, o Dr Victor de Castelo Ra Tim Bum; veja a carreira

Ator dedicou décadas de sua vida para trabalhar com a arte.

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 3 de setembro de 2021, o ator Sergio Mamberti aos 82 anos de idade, de falência múltipla dos órgãos. O veterano marcou a televisão como o Dr Victor do Castelo Ra Tim Bum e somou mais de 60 anos de carreira.

O Dr Victor de Castelo Ra Tim Bum morreu?

O ator santista faleceu depois de dias de internação. Sérgio Mamberti estava em um hospital da rede Prevent Sênio em São Paulo desde o final do mês de agosto, para tratar uma infecção nos pulmões.

Antes disso, em julho, o veterano já havia sido hospitalizado para tratar uma pneumonia. O eterno Dr Victor do Castelo Rá Tim Bum foi levado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e permaneceu no hospital por 15 dias.

A morte do ator foi confirmada pelo filho do artista, Carlos Mamberti, que contou que o pai estava intubado nos últimos dias.

Ator
Ator nasceu em abril de 1939 em santos foto: renato rocha miranda

Carreira de Sergio Mamberti

Apesar de ser mais conhecido pelo icônico personagem do Dr Victor do Castelo Ra Tim Bum, Sérgio Mamberti trabalhou durante décadas no cinema, teatro e televisão, somando diversos projetos memoráveis.

A estreia do ator no cinema foi em 1966, com o filme Nudismo à Força. Dois anos depois ele trabalhou no sucesso O Bandido da Luz Vermelha. A carreira do santista na televisão começou na Record, de 1969 e 1971 ele trabalhou em novelas da emissora, Algemas de Ouro (1969), As Pupilas do Senhor Reitor (1970), Os Deuses Estão Mortos (1971) e Quarenta Anos Depois (1971).

Depois o eterno Dr Victor de Castelo Ra Tim Bum atuou em mais produções do cinema e então em 1979 fez seu primeiro trabalho na TV Tupi, Dinheiro Vivo (1979).

Na TV Globo, Sérgio estreou em Brilhante, em 1981. No canal ele também trabalhou em “Vale Tudo” (1988), “Anjo Mau” (1998), “O Profeta” (2007), “Flor do Caribe” (2013) e “Sol Nascente” (2016).

Seu personagem de maior sucesso, o Dr Victor do Castelo Ra Tim Bum nasceu em 1994, quando a série foi ao ar pela primeira vez na TV Cultura. Idealizado pelo aclamado diretor Cao Hamburger, alguns anos depois, em 1999, a série ganhou um filme.

Os trabalho mais recentes do ator foram: a série Eu, Ela e um Milhão de Seguidores, lançada em 2017, e o filme O Pastor e o Guerrilheiro, com previsão para 2022.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes