Quem é a Princesa Beatrice? 6 curiosidades sobre a neta da rainha

Princesa virou assunto nesta semana ao anunciar gravidez; veja quem ela é na linha de sucessão ao trono

A família real britânica nunca sai de moda, e nesta quarta-feira (19/5) voltou a ser assunto na imprensa internacional após revelar que a princesa Beatrice, que se casou em segredo em julho de 2020, está grávida. Até então, os fãs estavam acostumados a ouvir falar de nomes como Meghan Markle, príncipe Harry, Kate Middleton e Príncipe William. Mas, afinal, quem é a princesa Beatrice?

O DCI explica em 6 curiosidades quem é a personagem da realeza que virou assunto na semana.

Quem é princesa Beatrice?

Beatriz de Iorque, de 32 anos, é a filha mais velha do Príncipe Andrew e Sarah Ferguson, Duquesa de York. Ela é a nona na sucessão à Coroa Real Britânica, atrás apenas do pequeno Archie, de 2 anos, filho de Harry e Meghan.

Ela é irmã da princesa Eugénia Vitória Helena, de 31 anos, mas bastante discreta quando o assunto é a mídia que toda sua família tem.

Seus pais se divorciaram em 1993, mas são conhecidos por permanecerem próximos. Como disse a irmã de Beatrice, Eugenie : "Eles são o melhor casal divorciado que conheço."

Não é obrigada a ir a eventos oficiais

Apesar de ser uma princesa de destaque, Beatrice só comparece aos eventos feitos no Palácio de Buckingham e no Castelo de Windsor quando for de interesse próprio. No entanto, quando é nominalmente convidada pela Rainha Elizabeth II, ela precisa se fazer presente.

Princesa Anne: 5 curiosidades sobre a única filha da Rainha Elizabeth

Beatrice é uma princesa legítima

Beatrice é uma princesa legitima, já que seu título é de herança e não de casamento, como normalmente acontece. Mesmo com o status reconhecido internacionalmente, ela não costuma aparecer na mídia como acontece com o príncipe William e até mesmo o príncipe Harry.

Quem é princesa beatrice
Foto: wikimedia commons

Trabalha e não recebe dinheiro dos súditos

As irmãs Beatrice e Eugenie têm trabalho remunerado fora da realeza britânica mesmo sendo princesas e estando na linha sucessória da Coroa Real.

Isso porque, mesmo com o título, elas não são consideradas membros sênior da Família Real, e por isso não recebem dinheiro dos súditos e nem são obrigadas a comparecer aos eventos oficiais, algo que até pouco tempo era obrigatório para Harry, antes dele deixar de fazer parte da realeza para morar nos Estados Unidos com a família.

Ajuda ações sociais

De acordo com a imprensa internacional, apesar de não ser uma figura com tamanha popularidade ao nível William e Harry, a princesa Beatrice se mostra ativa nas causas sociais. Em 2006, por exemplo, ela viajou à Rússia para visitar crianças que nasceram com HIV. Além disso ela ajuda instituições que lidam com adolescentes com câncer e problemas de aprendizagem.

Quem é princesa beatrice
Casamento princesa beatrice foto: wikimedia commons

Casamento secreto

A princesa Beatrice se casou com Edoardo Mapelli Mozzi, empresário do ramo desenvolvedor imobiliário, em julho de 2020, em meio à pandemia de Covid-19 em seu país. A realeza teve que quebrar o protocolo de grandes eventos como casamentos, para seguir as medidas de segurança e saúde contra o coronavírus, recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

A cerimônia foi realizada na presença de poucos amigos e familiares, incluindo a Rainha Elizabeth II e do príncipe Charles. O evento não ganhou transmissão e nem cobertura livre da imprensa internacional, pois ocorreu de forma discreta e secreta.

Gravidez

Quase um ano depois, a princesa Beatrice espera um bebê, previsto para nascer entre outubro e dezembro. O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II: “Sua Alteza Real, a Princesa Beatrice e o senhor Edoardo Mapelli Mozzi têm o prazer de revelar que estão esperando um bebê para o outono desse ano”, dizia o comunicado.

Relacionados: Princesa Diana: os melhores ícones da realeza

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes