Quem são os filhos da princesa Anne, netos da Rainha Elizabeth II

A PRINCESA ANNE deu à sua falecida mãe, a Rainha, dois netos, mas eles não possuem títulos reais em seus nomes.

Os príncipes Harry e Willian são os netos da Rainha Elizabeth II mais conhecidos, mas não são os únicos. A única filha da rainha e do duque de Edimburgo tem dois filhos de seu primeiro casamento com o capitão Mark Phillips e cinco netos, então saiba quem são os filhos da princesa Anne.

Quem são os netos da rainha da Elizabeth – do mais velho ao mais novo

Filhos da princesa Anne

Filhos da princesa anne
Filhos da princesa anne - foto: reprodução

A princesa Anne tem dois filhos, Peter e Zara, com seu ex-marido, o capitão Mark Phillips. Nem Zara nem Peter assumiram deveres reais porque Anne recusou títulos para eles.

Anne recebeu essa escolha porque a tradição real dita que apenas o pai pode passar seu título, já que Mark Phillips era um plebeu que ele não tinha título para conceder.

Peter Phillips

O primogênito é Pedro, que agora é o décimo sétimo na linha de sucessão ao trono . Em 15 de novembro de 1977, a rainha deu as boas-vindas ao seu primeiro neto e o primeiro neto legítimo do monarca a nascer sem título em mais de 500 anos.

Peter seguiu os passos de seu avô, o príncipe Philip , e frequentou a Gordonstoun School, na Escócia , onde se tornou monitor-chefe.

Ele tem um grande interesse pelo esporte e se formou na Universidade de Exeter com uma licenciatura em ciências do esporte - ele também jogou pelo time da liga de rugby.

Ao longo dos anos, ele trabalhou para a Jaguar, Williams Racing, Royal Bank of Scotland e, mais recentemente, Sports Entertainment Limited (SEL) UK.

Em 2003, Peter conheceu a canadense Autumn Kelly e eles se casaram em 17 de maio de 2008.

Juntos, eles têm dois filhos, os primeiros bisnetos da rainha - Savanah, nascido em 2010, e Isla , nascido em 2012.

O casal se separou em 2019 e depois se divorciou em junho de 2021.

Pouco menos de um ano depois, em janeiro de 2022, Peter apresentou a rainha à sua nova namorada Lindsay Wallace.

Zara Tindall

Seguindo os passos de sua mãe está Zara Tindall, que também competiu como atleta olímpica . A entusiasta equestre nasceu em 15 de maio de 1981, e foi nomeada Zara por sugestão de seu tio, o rei Charles .

Como seu irmão, ela estudou na Universidade de Exeter e se envolveu em uma infinidade de esportes, incluindo hóquei e ginástica .

Zara se formou como fisioterapeuta antes de seguir carreira no esporte equestre.

Ela competiu nas Olimpíadas de 2012 e ganhou uma medalha de prata no evento por equipes, após duas tentativas frustradas de competir.

Em 2019, ela foi nomeada como diretora não executiva do Cheltenham Racecourse e continuou a competir no circuito equestre mundial.

Durante sua campanha vencedora da Copa do Mundo de 2003, o jogador de rugby Mike Tindall conheceu Zara e os dois se deram bem.

Eles ficaram noivos sete anos depois antes de se casar em 30 de julho de 2011, em Edimburgo , Escócia. Em 17 de janeiro de 2014, os Tindalls deram as boas- vindas à sua primeira filha, Mia Grace.

Quatro anos depois, Lena Elizabeth nasceu em 18 de junho de 2018 e Lucas Philip chegou em 21 de março de 2021.

Diana e Rainha Elizabeth II: 5 curiosidades sobre a relação

Quem é o marido da princesa Anne, Timothy Laurence?

O vice-almirante Sir Timothy Laurence nasceu em Camberwell, Londres , em 1º de março de 1955. Ele trabalhou para a Marinha em vários cargos de 1973 a 2010, quando se aposentou.

Entre outubro de 1986 e setembro de 1989, Sir Laurence foi o escudeiro da rainha, onde conheceu a princesa Anne. Um escudeiro é um atendente pessoal de um real ou alguém com posto, historicamente com responsabilidades por seus cavalos.

A princesa Anne e Sir Laurence se casaram em dezembro de 1992 em uma cerimônia em uma igreja perto de Balmoral , na Escócia.

Quem é o ex-marido da princesa Anne, Mark Phillips?

Mark e Anne se casaram em 1973 e ficaram juntos por 16 anos. Os dois se casaram em 1973 e ficaram juntos por 16 anos. Assim como a princesa, o capitão Mark Phillips é um atleta olímpico e ganhou medalhas de ouro e prata em eventos equestres em Munique e Seul.

Capitão Phillips, nascido em 22 de setembro de 1948, ainda é uma figura de destaque nos círculos equestres britânicos.

Ele e a princesa Anne se casaram em 14 de novembro de 1973, na Abadia de Westminster , tendo se conhecido através de seu interesse compartilhado por cavalos.

O casamento tornou-se difícil e os dois raramente eram vistos juntos em público e eram considerados envolvidos em casos extraconjugais .

Em 1989, eles se separaram, mas não finalizaram o divórcio até 1992 - após o qual Anne se casou com Timothy Laurence.

Phillips também seguiu em frente, casando-se com Sandy Pflueger, uma colega equestre.

Anne na linha de sucessão

Quando a princesa Anne nasceu em 15 de agosto de 1950, ela estava extremamente perto da coroa, a segunda na linha de sucessão ao trono , atrás apenas de seu irmão mais velho, Charles. Agora, após a morte de sua mãe em 8 de setembro de 2022, Anne fica atrás de seus irmãos mais novos na ordem de sucessão porque a primogenitura masculina serviu como protocolo para a família real desde o Ato de Liquidação de 1701 até 2013.

A Lei de Sucessão à Coroa de 2013, que garante que uma herdeira não pode ser superada na linha do trono por um herdeiro mais jovem, só se aplica a membros da realeza nascidos após 28 de outubro de 2011.

Mas embora ela quase certamente nunca se torne rainha, ela ainda tem um papel significativo na monarquia, não apenas como filha de um ex-monarca e irmã do atual rei, mas também como um dos membros mais trabalhadores da Firma— e o durão residente da família real.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes