Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez após o confinamento, mas sem máscara

A Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez em seu primeiro compromisso público desde o bloqueio do coronavírus na Grã-Bretanha em março. A Monarca não usava máscara.

A Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez em seu primeiro compromisso público desde o bloqueio do coronavírus na Grã-Bretanha em março.

Isso aconteceu na última quinta-feira (15), mas ela não estava usando máscara.

A monarca de 94 anos estava na companhia de seu neto, o príncipe William, em uma visita ao Laboratório de Ciência e Tecnologia de Defesa em Porton Down, sudoeste da Inglaterra. 

Nenhum deles usava coberturas para o rosto, embora estivessem seguindo as diretrizes de distanciamento social.

O Palácio de Buckingham disse que a rainha decidiu não usar máscara após consultar seus próprios médicos. Os cientistas no centro de pesquisa militar de Porton Down estão dando um apoio vital para a resposta à pandemia covid-19 do Reino Unido.

De acordo com uma fonte do palácio, "conselhos específicos sobre esta visita foram buscados junto à família, médicos e partes relevantes".

 

Rainha elizabeth ii aparece pela primeira vez 
Imagem: reprodução / getty images

Rainha Elizabeth II aparece pela primeira vez 

A monarca, que passou o bloqueio nacional no Castelo de Windsor com seu marido, o príncipe Philip, tem cumprido seus deveres oficiais online. Inclusive, ela assistiu a uma revelação virtual de um retrato e realizou uma vídeo chamada com membros das forças armadas.

A família real foi diretamente afetada pela pandemia em março. Quando o príncipe Charles testou positivo para coronavírus ele se auto-isolou na Escócia.

O escritório do príncipe Charles disse na época que não se sabia como ele pegou o vírus por causa de sua agenda lotada de eventos públicos.

A Grã-Bretanha está atualmente lutando contra um aumento nos casos de Covid-19. Assim, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, impôs na quarta-feira um sistema de alerta covid-19 de três níveis em toda a Inglaterra.

Além disso, na Inglaterra, a máscara é obrigatória na maioria dos ambientes como atrações turísticas e locais de entretenimento, e em pubs e restaurantes, a menos que você esteja sentado para comer e beber.

Fonte CNN
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes