Receita natural: Famosas usam babosa para pele e cabelo

Babosa no cabelo e pele: famosas ensinam receitas

Isabella Fiorentino, Ana Hickmann, Carol Ribeiro, Bruna Linzmeyer e Grazi Massafera apostam nos benefícios do gel da planta.

Engana-se quem pensa que a rotina de autocuidados precisa ser cara para ser eficaz. Itens naturais podem trazer benefícios à aparência de maneira mais econômica. Até mesmo as famosas lançam mãos das tradicionais "receitas da vovó". Um dos itens queridinhos é a babosa para pele e cabelo, com efeitos hidratante, calmante, clareador, anti-inflamatório e cicatrizante.

Quais famosas usam babosa para pele e cabelo?

Isabella Fiorentino, Ana Hickmann, Carol Ribeiro, Bruna Linzmeyer e Grazi Massafera estão na lista das famosas que indicaram o uso da babosa, que é o nome popular da aloe vera, também conhecida como babosa-verdadeira, aloe-de-barbados, aloe-de-curaçau, erva babosa ou caranguatá de jardim.

Como as famosas usam babosa na rotina de beleza?

As receitas "naturebas" de babosa para pele e cabelo lançam mão do gel presente dentro das folhas longas e pontiagudas. Essa parte da planta é constituída principalmente de água e carboidratos complexos, ácidos e sais orgânicos, bem como enzimas, saponinas, polifenois, vitaminas e diversos minerais. Os possíveis resultados desse combo são efeitos hidratante, calmante, clareador, anti-inflamatório e cicatrizante.

Mesmo sendo um produto natural, deve-se tomar cuidado ao utilizá-lo. Converse com seu dermatologista para garantir o uso correto e indicações. Se notar qualquer alteração indesejada com o hábito da aplicação, como pele irritada e coceira, descontinue o uso imediatamente.

Isabella Fiorentino faz máscara para o rosto

Isabella Fiorentino ficou com o rosto bem vermelho ao se expor ao sol, no começo deste mês, e revelou que seu segredo para reforçar a hidratação é a máscara de babosa. Em seu perfil do Instagram, ensinou a receita, rápida e fácil de fazer.

É preciso cortar um pedaço da planta, lavá-la, retirar a casca e lavá-la novamente. "Tem que retirar a aloina, um componente na casca da babosa que é irritativo", acrescentou. A próxima etapa é amassar o "miolo" com o auxílio de um garfo. Misture "com mel (1 colher de chá) e óleo de abóbora, de coco, ou girassol (1 colher de chá). Deixa por 20 minutos no rosto, pescoço e colo", recomendou.

A apresentadora do "Esquadrão da Moda", do SBT, enfatizou que as receitas naturais não são milagrosas e, por isso, devem ser usadas várias vezes para melhores resultados. "Aconselho todo mundo a ter um pé de babosa em casa. É melhor uma misturinha dessa caseira mais barata, que às vezes é muito mais saudável e eficaz para o rosto também."

Imagem mostra rosto da isabella fiorentino
(foto: @isabellafiorentino/instagram/reprodução)

Ana Hickmann usa babosa para cabelo

Quer mais famosa que usa babosa para pele e cabelo? Ana Hickmann lança mãos dos benefícios da planta para cuidar das madeixas. Em live do Elas no Tapete Vermelho, comentou sobre a receita caseira, que a ajudou durante o início da quarentena, quando o isolamento era mais rigoroso e, por isso, não podia ir ao salão de cabeleireiro.

"Tem uma dica que minha avó passou que é passar babosa (ou aloe vera). Eu tenho no meu quintal, mas é fácil achar nas feiras, que estão funcionando, desde que a pessoa vá com máscara e luva. Passe aquela parte viscosa da folha nos fios, deixar uns 10 minutos e tirar com xampu. É uma ótima hidratação", ensinou durante a entrevista.

Imagem mostra rosto e cabelos de ana hickmann
(foto: @ahickmann/instagram/reprodução)

Carol Ribeiro também já passou babosa nos fios

A top Carol Ribeiro inclui babosa nos seus segredinhos de beleza. Aprendeu com a mãe, Aline Ribeiro. “Fiquei loira por um tempo e meu cabelo ficou terrível, então minha mãe me deu a dica de hidratar o cabelo com babosa”, contou ao GNT nos bastidores do SPFW de 2015. Atualmente, está morena.

Explicou de maneira simples o passo a passo da hidratação. “Você pega a folha da babosa e quebra no caule. Por ali sai uma gosminha e é isso que você passa nos fios e deixa nos cabelos. Eu passava antes de dormir e lavava pela manhã.”

Imagem mostra cabelos de carol ribeiro
(foto: @caropita/instagram/reprodução)

Bruna Linzmeyer usa babosa para tratar espinhas

Bruna Linzmeyer é adepta de tratamento natural para pele com babosa. “O efeito é maravilhoso e muito curioso — se você está com espinhas, ela seca a inflamação na hora. E, quando a pele está ressecada, ela hidrata superbem”, contou à revista Glamour.

Imagem mostra rosto de bruna linzmeyer
(foto: @brunalinzmeyer/instagram/reprodução)

Grazi Massafera aposta em babosa para dar volume aos cabelos

Babosa para pele e cabelo é muito mencionada pelas famosas. O estilo "natureba" também faz parte da rotina de cuidados da Grazi Massafera. A atriz usa o produto no cabelo, uma vez por semana. "Eu aplico babosa natural no couro cabeludo, deixo escorrer para o comprimento e passo um creme junto na ponta. Acho que deixa meu cabelo mais volumoso", completou.

Imagem mostra rosto e cabelos da grazi massafera
(foto: @massafera/instagram/reprodução)
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes