4 razões que fazem Lota a queridinha de Nos Tempos do Imperador

Personagem tem conquistado o público nas redes sociais

Desde o início da segunda fase de Nos Tempos do Imperador, uma personagem tem feito muito sucesso entre os espectadores da novela: Lota Pindaíba. Interpretada pela atriz Paula Cohen, a mulher diverte o público com suas palhaçadas e desejo de fazer parte da nobreza.

Núcleo cômico - Lota em Nos Tempos do Imperador

Após a morte de Germana (Vivianne Pasmanter) e Licurgo (Guilherme Piva), o núcleo cômico ficou por conta de Lota e sua família. Na história escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a mulher tem o sonho de se tornar parte da nobreza e não mede esforços para conseguir o que quer. O mais engraçado em Lota é seu jeito cômico de ser e falar, que diverte o espectador em meio às suas trapalhadas para se aproximar da família real.

Além de Lota, o núcleo cômico também é composto por Batista (Ernani Moraes), que trai a mulher com Lupita (Roberta Rodrigues). Bernardinho (Gabriel Fuentes) e Nélio (João Pedro Zappa) são os dois filhos de Lota e Batista.

Nucleo
Batista (ernani moraes), lupita (roberta rodrigues), bernardinho (gabriel fuentes), lota (paula cohen) e nélio (joão pedro zappa) - foto: divulgação/globo

 

Ingenuidade e esperteza de Lota em Nos Tempos do Imperador

Lota pode ser muito esperta, mas também bastante ingênua. A mulher chantageou Teresa Cristina (Letícia Sabatella) para conseguir o que queria: um título na nobreza.

Ao descobrir duas múmias em seu quintal, Lota disse para a imperatriz que só daria as peças para seu museu se caso  ela recebesse o título de baronesa. Vitória (Maria Clara Gueiros), que é arqueóloga, disse para a esposa de Pedro (Selton Mello) que as múmias seriam uma excelente adição para o museu. Assim, Teresa não teve outra opção a não ser dar o que Lota queria. A mãe de Gabriel e Bernardinho se tornou a Baronesa de Fervedouro.

Ao mesmo tempo que Lota utiliza de artimanhas para conseguir o que quer, ela foi facilmente enganada por Batista e Lupita. Os dois convenceram Quinzinho (Augusto Madeira) a criar uma nova identidade, o professor Papadopoulos. A intenção é que ele seduzisse a baronesa, para que seu marido e amante ficassem livres dela. Lota caiu como um patinho na armação do trio e demorou para descobrir que seu professor era Quinzinho o tempo inteiro.

Paula
Quinzinho (augusto madeira) cria disfarce para seduzir lota (paula cohen) - foto: reprodução/globo

 

Caracterização e atuação de Paula Cohen

Em um primeiro momento, Vera Holtz ficaria com o papel de Lota Pindaíba em Nos Tempos do Imperador. Mas, devido a atriz pertencer ao grupo de risco da covid-19, ela foi substituída por Paula Cohen.

Paula passa por uma caracterização impressionante para viver a personagem, que nada se parece com a atriz na vida real. Ela mesma chegou a comentar em entrevista ao jornal Metrópoles que parte da equipe não acreditava que ela era Lota ao vê-la descaracterizada.

Além disso, a artista tem dado um show de atuação que arranca elogios nas redes sociais.

Lota paula
Paula cohen é lota em nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo/instagram

 

Drama com pintada de comédia

Ao longo da novela, a personagem também passou por momentos difíceis - ou pelo menos acreditou ter passado. Batista enganou toda sua família, que acreditava que o homem tinha morrido em um navio que naufragou.

Porém, o Barão não estava na embarcação e passou dias escondido com Lupita antes de reaparecer. Enquanto isso, Lota até organizou um velório simbólico para o marido, com o caixão vazio, mas sem perder a pegada cômica.

Lota nos tempos do imperador
Lota (paula cohen) decide fazer velório com caixão vazio, sem saber que bartista (ernani moraes) está vivo - foto: reprodução/globoplay

 

Você pode gostar também
4 Comentários
  1. Avatar de selma m. Pattoli
    Selma M.Pattoli Diz

    Realmente a personagem vem arrancando risos, a Lota tão bem interpretada por essa atriz Paula Cohen,deu um clima engraçado a esse núcleo da novela!!!

  2. Avatar de fernanda
    Fernanda Diz

    A atriz é realmente incrível, mas quem escreveu essa matéria não deve assistir a novela, pois a Lota não ficou nada arrasada com a “morte” do marido, pelo contrário, ela ficou beeeem animadinha.

  3. Avatar de nilton rodrigues
    Nilton Rodrigues Diz

    Espetacular atriz! Paula Cohen está “roubando ” a cena. Eu me divirto bastante ao assisti-la, com as suas trapalhadas.
    Vale ressaltar que o núcleo dela é muito engraçado: o Batista, a Lupita, o Bernardinho e o Nelio compõem o lado cômico da novela. Os atores Ernani, Roberta, Gabriel e João Pedro, respectivamente destes personagens são incríveis e reconhecidamente talentosos. Parabéns!!

  4. Avatar de soní
    Soní Diz

    Eu não conhecia o trabalho dessa atriz. Ótima. Esse núcleo cômico está muito bom. Com certeza ela é a melhor de todos eles. Espero ve-la em outros papéis em próximas novelas .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes