Paula Cohen de Nos Tempos do Imperador: quem é a atriz

Personagem é casada com Batista e mãe de Nélio e Bernardinho

Lota Pindaíba é interpretada pela atriz Paula Cohen em Nos Tempos do Imperador. A personagem faz parte do núcleo cômico da novela e sempre aparece tentando dar um jeito de conseguir um título nobre. Muito caricata, a esposa de Batista (Ernani Moraes) sempre aparece com a maquiagem exagerada. Abaixo, veja como é a atriz na vida real.

Paula Cohen em Nos Tempos do Imperador

A personagem é mãe de Nélio (João Pedro Zappa) e Bernadinho (Gabriel Fuentes). Seu maior sonho é conseguir um título na corte e se tornar íntima da família imperial. Para isso, até falou para seu filho preferido seduzir Leopoldina (Bruna Griphao), filha de Dom Pedro II (Selton Mello).

Na vida real, a atriz fica completamente diferente quando está descaracterizada. "Nossa equipe, às vezes, me via descaracterizada de Lota e não acreditava que era eu. Todos ficavam assombrados com a diferença. Agora, eles já se acostumaram", disse em entrevista à coluna de Carla Bittencourt, do portal Metrópoles.

Originalmente, Lota seria vivida por Vera Holtz, mas a atriz precisou sair da novela por pertencer ao grupo de risco da covid-19. Foi então que Paula entrou no elenco para viver Lota, enquanto Ernani Moraes foi escalado para viver Batista.

Cohen tem quase 20 anos de carreira. Filha de uruguaios, a atriz só falava espanhol em casa e aprendeu a falar português na escola e na rua. Com grande paixão pelo país de seus pais, a artista já atuou em projetos fora do Brasil e também interpretou estrangeiros em produções nacionais.

Sua última personagem em novelas foi em 2015, em I Love Paraisópolis. Nos últimos anos, antes de retornar à TV, ela esteve em séries produzidas pela Amazon Prime Video, Globoplay, FOX e  HBO. Ela também esteve nos filmes Dente por Dente (2021), Uma Espécie de Família (2018) e O Silêncio do Céu (2016).

Paula cohen nos tempos do imperador
Paula cohen é lota em nos tempos do imperador - foto: reprodução/globo/instagram

 

Paula cohen nos tempos do imperador
Lota pindaíba - foto: reprodução/instagram

 

243434781 419119436225038 5883044133812498288 n
Paula cohen - foto: reprodução/instagram

 

Que horas passa Nos Tempos do Imperador?

Nos Tempos do Imperador marca a volta das novelas inéditas na Rede Globo. A trama de Alessandro Marson e Thereza Falcão é exibida de segunda a sábado, às 18h25, horário de Brasília.

Após a exibição na TV, os capítulos ficam salvos para os assinantes do GloboPlay. Para ter acesso, é necessário ter adquirido um dos planos de assinatura da plataforma de streaming.

 

Você pode gostar também
10 Comentários
  1. Avatar de regina
    Regina Diz

    Estou amando esse núcleo da novela .
    A Lota com Lupita, Batista e agora o Quinzinho trás uma comédia gostosa sem apelar. Parabéns a atriz.

  2. Avatar de érica
    Érica Diz

    Gente essa Lota é uma figura maravilhosa que deu muito certo é a melhor parte da novela ela e sua Família

    1. Avatar de hilda
      Hilda Diz

      Boa tarde, amo esse personagem da Paula Cohen, que vontade de falar com D. Lota e dar esse título logo. Que vontade de vê- la pessoalmente. Parabéns pelo trabalho de vcs , está maravilhoso , a família dela e de +++++ amooooo

      1. Avatar de sandra
        Sandra Diz

        A melhor parte da novela e. Baro baronesa Kkk adoro

    2. Avatar de maria de fátima luiz
      Maria de Fátima Luiz Diz

      O Batista vivido pelo Ernani é muito engraçado, porém, eu sinto um certo incômodo no visual dele. As roupas sujas nas partes íntimas e parece que ele carrega um saco grande e mole, dá uma má impressão.
      Se a intenção é de apresentar um homem desleixado e sujo, está certo, mas exagerado. E o cabelo? Derramaram uma lata de óleo na cabeça dele?
      Eu gosto muito da Lota, ela é ingênua e engraçada. Parabéns a Paula.

    3. Avatar de mario
      Mario Diz

      Fico impressionado com a atuação dessa atriz, que confesso, não conhecia. Acho ela espirituosa , versátil e solta, uma atriz surpreendentemente rica na construção da personagem. Parabéns!

  3. Avatar de marcia cristina pamplona
    Marcia Cristina Pamplona Diz

    Eu amooo a Lota , maravilhosa, engraçada, alegre, divertida, Parabéns para atriz , vc foi iluminada querida , que Deus te abençoe sempre, esse papel era pra vc viu ! Bjss

  4. Avatar de miau
    Miau Diz

    Realmente, Paula Cohen está roubando a cena em Nos tempos do Imperador. Atriz convence, já não sei se ela é Lota ou Paula. Parabéns pelo excelente trabalho!

    1. Avatar de claudia
      Claudia Diz

      Adoro essa personagem! Acho que Paula está magistral como Lota. Esse núcleo é o meu preferido da novela. Com tempos tão pesados: vivenciados na novela ( escravidão e preconceito racial) e vivenciados hoje (pandemia e decadência politica brasileira) , precisamos de um sopro de alegria em nosso dia. Paula e sua personagem Lota ( junto com sua família) são esse sopro. Obrigada!

  5. Avatar de camile
    Camile Diz

    A Lota é a melhor parte da novela. Me divirto demais. Parabéns pelo trabalho.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes