6 curiosidades sobre 'No Limite', reality da Globo

O reality show vai contar com ex-BBBs no elenco

A Globo confirmou nesta quinta-feira (25) a volta de No Limite. O reality show que leva os participantes ao extremo e conta com provas de resistência vai contar com ex-BBBs no elenco. 

Curioso para saber mais sobre o reality show? Veja a lista que o DCI separou com alguns fatos interessantes sobre o programa.

1 - Primeiro reality show da Globo

Nada de BBB, o primeiro reality show a ser exibido pela Globo foi o No Limite. Em 2000, o programa foi exibido pela primeira vez e é uma versão do estadunidense ‘Survivor’.

No Limite estreou em 23 de julho de 2000 e era exibido aos domingos. Sem horário fixo, o programa passava sempre depois do Fantástico, que atualmente termina às 22:40.

A Globo confirmou nesta quinta-feira (25) a volta de No Limite. O reality show que leva os participantes ao extremo e conta com provas de resistência vai contar com ex-BBBs no elenco. 

Na imagem, no limite - reality
(foto: reprodução/ tv globo)

2 - Globo é processada por causa de No Limite

A primeira fase de No Limite acabou em 2002, depois do produtor do programa “Survivor”, Mark Burnett, acusar a Globo de copiar a versão original. Segundo ele, o problema é que a emissora não comprou os direitos. Como consequência, a Globo foi processada e suspendeu temporariamente o programa. 

Porém, em junho de 2009, a emissora legalizou a situação e voltou com mais uma temporada de No Limite. O programa terminou porque não obteve o sucesso que teve no início.

3- Sucesso de audiência

A primeira temporada de No Limite rendeu para a Globo uma audiência de sucesso. A média altíssima era de 47 pontos. O penúltimo episódio foi o de maior audiência com 47 pontos e picos de 56. A liderança na época era da emissora durante toda a exibição do reality, segundo o Folha de São Paulo.

4 - Quem apresenta o No Limite?

Zeca Camargo esteve à frente do programa por quatro temporadas, incluindo a última em 2009. No entanto, neste ano, No Limite pode ser apresentado por Marcos Mion.

O ex-Record deixou a emissora depois de A Fazenda 12, e agora, segundo Léo Dias, vai estar no comando do reality da Globo. Zeca Camargo chegou a elogiar o comunicador em entrevista ao Metrópolis.

Marcos mion em a fazenda 12
Marcos mion em a fazenda 2020 (foto: reprodução/ record tv)

5 - Onde acontece o programa?

No Limite não conta com um lugar fixo. O programa já aconteceu em Fortaleza, no Ceará, na primeira temporada. No entanto, as depois mudaram e foram gravadas no Mato Grosso e Pará.

O programa reúne entre 16 e 20 participantes locais remotos e exóticos que competem por um prêmio em dinheiro. Para começar, eles são divididos em ‘tribos’ e precisam sobreviver. Além disso, as equipes precisam fazer provas, desafios com resistência física e problemas que possam surgir. A primeira edição foi gravada em 23 dias.

6 - Quem vai estar na nova temporada?

Segundo Boninho, diretor do programa, o No Limite estará de volta neste ano com ex-BBBs no elenco.  Quem vai estar? Isso ainda não foi informado, já que, de acordo com o marido de Ana Furtado, eles ainda estão formando a equipe que vai fazer parte desse novo elenco.

De qualquer forma, opções não faltam. Nas redes sociais, o público já sugeriu alguns nomes para Boninho: Felipe Prior, Fani Pacheco, Solange, Alberto Cowboy, Doutor G, Manu Gavassi, Anamara, Patricia Leite e “Tina das Panelas”. Quem será que vem por aí? Acompanhe o DCI para saber.

BBB21: veja que horas começa o reality hoje (25/2)

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes