A Muda de Pantanal morre? conheça o final da personagem

Jovem chega no folhetim em busca de vingança

Muda (Bella Campos) foi até a região pantaneira em busca de vingança. A filha do fazendeiro assassinado por Gil (Enrique Diaz) vai acompanhada do capanga Lúcio (Erom Cordeiro), que mata Maria Marruá (Juliana Paes). Apesar do crime, a jovem tem um final de redenção na novela. A Muda de Pantanal morre?

A Muda de Pantanal morre no fim da trama?

Muda não morre no final de Pantanal. A moça passa a trabalhar na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e se casa com o peão Tibério (Guito) – isso foi o que aconteceu na versão original do folhetim em 1990. Ainda não se sabe se Bruno Luperi vai manter os mesmos acontecimentos.

O nome verdadeiro da personagem é Maria Rute. Depois da passagem de tempo de vinte anos da novela, quando a personagem já está adulta, vai até o Pantanal acompanhada de um jagunço para se vingar de Gil, assassino de seu pai. No entanto, ela descobre que o homem já está morto e decide então mudar o alvo para Maria Marruá.

Lúcio mata Maria. A essa altura, Muda, que foi acolhida pelas Marruás, até se compadece com a dor de Juma (Alanis Guillen). As duas se tornam melhores amigas, sem a menina sequer desconfiar que a colega é a responsável pela morte de sua mãe.

No entanto, Muda confessará para Juma que só foi até a casa da família em busca de vingança. A personagem revela que nunca foi muda e que ela é filha do fazendeiro morto por Gil.

Tomada pela raiva,  Juma se transforma em onça-pintada e parte para cima de Rute. No entanto, ela não mata a rival, que tem um final de redenção na novela.

muda
Muda (Bella Campos) chega no Pantanal – Foto: Reprodução/Globo

 

O que acontece com Juma depois da morte de Maria?

Depois que Muda mata Maria, ela e Juma se tornam melhores amigas até a menina onça descobrir a verdade sobre a colega – mas isso só deve acontecer na reta final da novela.

Enquanto isso, ela conhece Jove (Jesuíta Barbosa), filho de José Leôncio que foi ao Pantanal para se reconectar com o pai depois de mais de 20 anos. Apesar do forte sentimento, o casal não consegue viver em harmonia em um primeiro momento devido às diferenças sociais e culturais que existem entre eles – ela é uma menina selvagem criada no meio dos animais, enquanto ele é um jovem moderno criado no Rio de Janeiro.

Ao longo da novela, Jove se sente rejeitado pelo pai e decide voltar ao Rio de Janeiro, mas já está muito apaixonado por Juma. Depois, quem decide ir até a capital fluminense é Juma, mas ela também não se adapta ao estilo de vida do rapaz.

Jove então decide se mudar de vez para o Pantanal e assume os negócios que eram de seu pai. Ele e Juma se casam e têm uma filha.

Esse também é o final do casal na novela exibida em 1990. É possível que a nova versão sofra alterações no roteiro e que a história siga um novo rumo.

+ Elenco Pantanal 1990 x 2022: quem interpreta quem na nova versão

 

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes