Atriz Elizangela novelas: relembre a carreira da atriz

Famosa começou sua carreira ainda criança, aos 7 anos de idade

A atriz Elizangela morreu aos 68 anos, na cidade de Guapimirim, no Rio de Janeiro, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. A carioca era uma das mais famosas e prestigiadas atriz de telenovelas, alcançando a fama logo depois de ter começado a carreira ainda criança. Seu último trabalho há quatro anos, quando esteve em "A Dona do Pedaço" (2019).

Quais novelas a atriz Elizangela fez?

Elizangela começou a carreira aos sete anos de idade na extinta TV Excelsior, na qual fazia comerciais. Aos 15 anos, fez sua primeira novela na Globo, "O Cafona" (1971), e desde então, estrelou mais de 30 folhetins na emissora da família Marinho.

Logo em seguida, conquistou um trabalho como protagonista em "Bandeira 2" (1971), de Dias Gomes, interpretando a jovem Taís, par romântico de Stepan Nercessian. Elizângela também foi a rebelde Teresa em "Cavalo de Aço" (1973), Regina de "Supermanoela" (1974), Lu de "Cuca Legal" (1975), além de "Pecado Capital" (1975), "Locomotivas" (1977), "Feijão Maravilha" (1979), entre outros muitos trabalhos durante a década de 70 e 80.

Eliz
Elizangela quando jovem - foto: reprodução/memória globo

 

Além da Globo, Elizangela também atuou em "Tudo ou Nada" (1986) da TV Manchete, "Éramos Seis" (1994) e "As Pupilas do Senhor Reitor" (1994), ambas do SBT.

Retornou à emissora carioca em 1997 para interpretar Magnólia em "Por Amor" (1997), de Manoel Carlos. A atriz se destacou ainda mais em 2008 ao interpretar a cafetina Cilene em "A Favorita", a principal testemunha do crime central da trama.

Em 2010, foi escalada para viver Nicole no remake de "Ti Ti Ti" - uma cena da atriz com Stéfany (Sophie Charlotte) viralizou anos depois na web e se tornou um dos maiores memes de 2021.

Seus últimos trabalhos na televisão foram em "Aquele Beijo" (2011), "Salve Jorge" (2012), "Império" (2014), "A Força do Querer" (2017) e "A Dona do Pedaço" (2019).

Elizângela estava afastada da mídia em seus últimos anos de vida. A atriz até havia sido escalada para estar no elenco de "Travessia" (2022), mas não ficou com o papel. Em suas redes sociais, a carioca quase não fazia publicações sobre si e dedicava a página a publicações religiosas e motivacionais.

Elizangela
Elizangela interpretou nicole em ti ti ti - foto: reprodução/globo

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes