Carmen Salinas novelas: relembre a carreira da atriz

Ela se destacou na famosa novela Maria do Bairro

A atriz mexicana Carmen Salinas morreu ontem, aos 82 anos. Ela estava internada desde o dia 11 de novembro, quando teve um AVC. A artista ficou conhecida por interpretar Agripina em Maria do Bairro, folhetim latino de muito sucesso. Abaixo, relembre as novelas que Carmen Salinas atuou.

Maria do Bairro - Carmen Salinas novelas

Em Maria do Bairro (1995), seu trabalho mais conhecido, Carmen interpretou Agripina. Sua personagem foi uma das mais importantes da história, já que é para ela que Maria entrega seu filho recém-nascido. Ao longo da trama, a protagonista volta a procurar pela criança.

Agripina
Agripina em maria do bairro - foto: reprodução/televisa

 

Maria Mercedes - Carmen Salinas novelas

Outra novela conhecida que contou com a atuação de Carmen Salinas foi Maria Mercedes (1992). Na trama, ela interpreta Dona Filó, uma antiga amiga da protagonista que a esconde em sua casa. O folhetim já foi exibido três vezes pelo SBT.

Dona0filo
Carmen interpretou dona filó em maria mercedes - foto: reprodução/televisa

 

Minha Fortuna é te Amar - Carmen Salinas novelas

A última novela de Carmen foi Minha Fortuna é te Amar (2021), que estreou no dia 8 de novembro na Televisa. A atriz interpreta Doña Magos, a avó de Chente (Zepeda), Juanga (Ramsés Alemón) e Pepe Pepe. Viúva há muitos anos, é uma mulher bondosa e amorosa. Ainda não há previsão para a exibição do folhetim no Brasil.

Carmen salinas novelas
Foto: reprodução/televisa

 

Mi Marido Tiene Más Família (2018)

Anteriormente, ela havia atuado em Mi Marido Tiene Más Família como a personagem Crisanta. Ela ajuda Susana (Suzana Gonzalez) a cuidar de Sebastian. A personagem também tem problemas com Dona Imelda (Sylvia Pinal), por quem sente uma grande antipatia e disputa a atenção dos clientes.

Carmen salinas novelas
Carmen (à direita) como crisanta - foto: reprodução/televisa

 

O currículo de Carmen Sallinas é extenso. A atriz atuou em mais de 25 novelas, destacando-se também em Sueño de amor (2016), Porque el amor manda (2012), Triunfo del Amor (2010) e Velo de novia (2003). No cinema, foram mais de 40 filmes. Ela começou sua carreira em 1964, na novela La Vecinidad.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes