Casamento Juma e Jove é marcado por briga e aparição do além

Velho do Rio marca presença na cerimônia; noivo dá soco em Alcides

O casamento Juma e Jove acontece no capítulo desta quarta-feira, 20, e vai causar grandes emoções entre os personagens. Primeiro que o Velho do Rio (Osmar Prado) vai dar um jeito de marcar presença no casamento, deixando José Leôncio (Marcos Palmeira) desconfiado. Depois, o noivo arrumará uma encrenca com Alcides (Juliano Cazarré) e a festa terminará com pancadaria.

O que acontece no casamento Juma e Jove?

Juma (Alanis Guillen) terá uma crise de ansiedade antes da cerimônia e fugirá da fazenda ao ser deixada sozinha em um dos quartos. "Juma sumiu!", grita Irma (Camila Morgado) quando nota a ausência da noiva.

Enquanto isso, a menina-onça conversa com o Velho do Rio. "Eu vou estar do seu lado", diz o pai de todas as sucuris. "O senhor jura?", questionará a noiva. "E eu já faltei com a minha palavra?", conclui a entidade.

Obviamente o Velho do Rio não aparece de carne e osso na cerimônia, mas arranja um jeito de mostrar para Juma que ele está por perto.

Enquanto o padre faz o discurso, a entidade toca o berrante às margens do rio, fazendo com que todos os convidados ouçam o barulho do instrumento. O som do berrante intriga José Leôncio: “parece o meu pai”.

O som vai deixar José Leôncio com a pulga atrás da orelha. Até agora, o fazendeiro é uma das poucas pessoas no Pantanal que ainda não viram o Velho do Rio - o protagonista sempre duvida de que a entidade possa ser seu pai e diz que tudo não passa de lendas contadas pelos moradores da região.

Apesar da interrupção do pai de todas as sucuris, a cerimônia segue. Juma e Jove se casam, assim como Tibério (Guito) e Muda (Bella Campos).

Em seguida, é hora da festa. Os convidados vão se divertir na fazenda do protagonista, mas um deles vai beber demais e causar uma grande briga na hora da celebração. Sobrará para Jove tentar conter o peão, mas ele acaba piorando a situação.

Velho 2 1
Velho do rio, vivido por cláudio marzo em 1990, toca berrante perto da fazenda - foto: reprodução/youtube

Jove bate em Alcides durante o casamento

Alcides bebe demais durante a festa e transforma a celebração em uma grande treta. Enquanto todos dançam, o peão decide tirar Maria Bruaca para dançar. "O senhor me permite dançá mais a dona Maria?", pedirá ele para Tenório (Murilo Benício).

Com medo de que o marido desconfie de algo, Bruaca humilhará o amante. "Sái pra lá, Arcides! Que é isso? Quem foi que te deu essa liberdade?". Tenório também briga com o funcionário: "Você num se enxerga?! Seu peãozinho de meia pataca!".

Enquanto Alcides se afasta, Tenório continua esbravejando. "Era só o que me faltava uma coisa dessas... Eu vô ter uma conversa muito séria com esse peão!", afirma. "Ele é um pobre coitado... Bebe e fica abusado", justificará Bruaca.

Após a humilhação em público, o peão decide continuar bebendo. Com o álcool agindo na cabeça, ele fica ainda mais ousado e tenta tirar Juma para dançar - a menina-onça havia recusado dançar com Jove pois estava com vergonha. “Eu disse que, já que não tem homem aqui pra isso, eu mesmo vou ensinar essa onça a dançar!”, grita Alcides.

“Pega ele, Joventino... Ou pego eu!”, diz Juma, irritada com a situação. Jove decide comprar a briga e José Leôncio oferece uma faca para o filho, que recusa. "Eu não vou sujar essa terra com o sangue desse infeliz”, dirá Jove. “Se ele se diz assim tão macho, deixa ele vir pra cima... Porque até agora ele só mostrou ter garganta”.

O caçula consegue imobilizar Alcides e diz que só vai largá-lo se ele prometer ir embora. Após o peão concordar em deixar a festa, Jove solta o oponente e dá um soco nele, que cai desacordado no chão.

O desmaio do amante de Maria Bruaca deixa os convidados preocupados com a possibilidade dele ter morrido com a pancada. No entanto, Alcides sobrevive.

Alcides 3
Casamento juma e jove é marcado por briga com alcides (juliano cazarré) - foto: divulgação/rede globo/joão miguel júnior

 

+ Marcela Fetter novelas: atriz que interpreta Érica em Pantanal

+ Morte de Zé Lucas Pantanal: final de peão será diferente em 2022?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes