Com quem Zé Lucas fica no final de Pantanal?

Peão já se envolveu com Irma, Érica e está apaixonado por Juma

O filho primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) se envolveu com Irma (Camila Morgado), Érica (Marcela Fetter) e desenvolveu uma obsessão por Juma (Alanis Guillen) ao longo de sua estadia na fazenda. Mas com quem Zé Lucas fica no final de Pantanal? O roteiro pode ser diferente da primeira versão da novela e trazer um desfecho inédito para o peão.

Com quem Zé Lucas fica no final de Pantanal? Como foi em 1990

Na versão original da novela, de 1990, Irma é com quem Zé Lucas fica no final de Pantanal. Assim como vem sendo mostrado no remake, o primogênito e a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) tiveram um breve envolvimento assim que ele chegou na fazenda, mas a relação não foi pra frente já que na época a ruiva via o rapaz como se ele fosse uma 'cópia' de seu pai - ela até chega a chamá-lo pelo nome do rei do gado enquanto se beijavam e a confusão faz com que eles se afastem.

Passado o envolvimento com Irma, José Lucas começa a se apaixonar por Juma. O peão se encanta com a menina-onça na fazenda, o que faz com que ela queira sair de lá e voltar a morar na tapera. Esse é um dos grandes dramas do relacionamento entre ela e Jove, e faz com que o casal atravesse várias crises.

José Lucas não desiste de tentar conquistar a cunhada. Ele pede um beijo para a garota, que nega - a cena é interrompida pelo Velho do Rio (Osmar Prado), que manda ele ir embora. Mesmo após o casamento dos mocinhos, o caminhoneiro vai morar um tempo na tapera e diz para a onça que a ama - ele será jurado de morte por Jove, que fica furioso ao descobrir a traição do 'irmão'.

Ainda há Érica. A jornalista chegou ao Pantanal sob o pretexto de que estava fazendo uma reportagem, mas acabou tendo um breve envolvimento com o primogênito. Em breve, ela retornará para a fazenda dizendo que está grávida e os dois viverão juntos em São Paulo, até que o caminhoneiro descobrirá que está sendo enganado.

Em 1990, o peão voltou para a fazenda após descobrir que a gravidez da repórter era falsa e que ela só estava interessada na herança de José Leôncio. Enquanto isso, Irma se envolveu com Trindade (Gabriel Sater) e ficou grávida do peão.

No entanto, Trindade abandonou a namorada na versão original da trama após descobrir que a moça estava grávida. Ele retorna para fazer o parto da criança, mas some no mundo novamente logo depois e pede para que José Lucas cuide de sua família - e assim ele fez.

Jose lucas 2
Irma é com quem zé lucas fica no final de pantanal em 1990; personagens foram interpretados por paulo gorgulho e elaine cristina - foto: reprodução/tv manchete

Final de José Lucas pode ser diferente em 2022?

O final de José Lucas pode não ser o mesmo no remake em exibição na Globo. Trindade pode não desaparecer na novela, devido a alta popularidade do personagem. O próprio Gabriel Sater contou em entrevista ao Domingão com Huck que pediu que o autor Bruno Luperi não o tirasse da novela.

"Eu acho que não vão me matar. Eu chorei muito com o Bruno Luperi, né? Pedi para ficar até o fim, para gravar até o final, o máximo que puder. Eu sei que o que eu vivi aqui não vou viver mais. É uma união de estrelas imensa. E eu estou em casa, na minha casa", disse o ator.

Se Trindade permanecer na trama e ficar ao lado de Irma, não se sabe qual será o destino de Zé Lucas. O personagem pode encontrar uma novo amor na fazenda ou até mesmo terminar a novela sozinho, tocando os negócios de seu pai ao lado dos irmãos Jove e Tadeu (José Loreto).

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes