Como será a morte de Zé Leôncio na novela Pantanal

Rei do gado vai ter um infarto logo após se casar com Filó

A morte de Zé Leôncio na novela Pantanal só acontece no último capítulo. O protagonista vai se casar com Filó (Dira Paes) em uma cerimônia realizada na fazenda, mas sentirá uma forte dor no peito na manhã seguinte e não resistirá. A alma do rei do gado finalmente se encontra com a do seu pai.

Morte de Zé Leôncio na novela Pantanal deixa Filó desesperada

No último episódio, uma grande festa é realizada na fazenda de José Leôncio. A cerimônia celebra a união do fazendeiro com Filó, de Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa), e também de Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto).

Na manhã seguinte, Zé acorda com uma forte dor no peito e desce as escadas da fazenda. Ele senta em uma das poltronas e começa a dizer: "quando Jove (Jesuíta Barbosa) acordar, vou pedir para ele me levar para São Paulo terminar aqueles exames. Sou teimoso mesmo".

Mas não dá tempo. O rei do gado começa a sentir pontadas cada vez mais fortes e perde a consciência. É então que ele começa a chamar pelo seu pai, o velho Joventino (Irandhir Santos). "O que aconteceu com o senhor aquele dia, pai? O que tirou a sua vida? Foi um marruá?", questiona sozinho.

"Onde você está, pai? Por que você não aparece pra mim?", continua Zé. É então que sua alma deixa o corpo e vai galopar nas matas do Pantanal, enquanto ele grita: “é seu filho, José Leôncio. Apareça!”, diz ele.

O Velho do Rio (Osmar Prado) surge e deixa o fazendeiro chocado. “Então não era mentira. O senhor está vivo!”, diz Zé, com um sorriso no rosto. “Eu tô. Agora nós dois estamos vivo”, responde a entidade de maneira enigmática.

Enquanto isso na fazenda, Filó acorda e encontra o marido desmaiado na sala. "Zé? Fala comigo", pede a mulher. Ela então percebe que tem algo errado e se desespera: "não faz isso comigo. O meu Zé não!".

A casa inteira acorda com os gritos de Filó. Jove e José Lucas tentam socorrer o pai, mas já é tarde demais. A morte de Zé Leôncio na novela Pantanal já aconteceu.

Jose leoncio
José leôncio, interpretado por cláudio marzo em 1990, morre em pantanal - foto: reprodução/sbt

 

José Leôncio encontra Velho do Rio

O Velho do Rio finalmente explica o que aconteceu com ele há muitos anos atrás. “Eu caí do cavalo durante uma luta com um marruá e a cobra boca de sapo me picou no pescoço. Ali eu estava morto”, conta. “Eu disse para o senhor não ir caçar marruás sozinho”, interrompe Zé.

A entidade também explica que nunca apareceu para José Leôncio pois o rei do gado era cético e não acreditava que ele pudesse estar vivo. O Velho do Rio diz que tudo isso estava escrito e que teria que acontecer dessa forma, e passa seu legado para o filho. "Nossas histórias não terminam aqui. Tem seus filhos, seus netos. Você precisa cuidar deles, igual eu cuidei de você. Agora estou cansado dessa vida. Chegou a minha hora de descansar”, diz.

Zé fica triste ao ver o pai partindo mais uma vez, agora para sempre, mas entende que agora ele se tornará o novo guardião das belezas naturais do Pantanal. O rei do gado passa a usar as mesmas vestimentas que o seu pai e se torna o novo Velho do Rio.

Na fazenda, sua família presta as últimas homenagens ao fazendeiro em um velório realizado às margens do rio. Jove, José Lucas e Tadeu (José Loreto) ficam responsáveis por tocar os negócios da família e dar continuidade ao trabalho do pai.

Leia também depois de como será a morte de Zé Leôncio na novela Pantanal: Juma beija Zé Lucas? Peão tenta agarrar cunhada à força

+ O que acontece com José Lucas: Érica chega na trama e engana peão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes