Festival de Cinema De Cannes 2022: tudo o que você precisa saber

A 75ª cerimônia de premiação começa em 17 de maio.

O Festival de Cinema de Cannes 2022, repleto de estrelas, começa na terça-feira, 17 de maio de 2022 no sul da França, celebrando tudo o que é cinema internacional e os atores, diretores e equipe nos bastidores.

Desde sua estreia em 1946, o festival é conhecido por momentos inesquecíveis, desde a princesa Diana vestindo um vestido diáfano de tule Catherine Walker em 1987 até Cate Blanchett e mais participando de um protesto #MeToo em 2018.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o Festival de Cinema de Cannes 2022, do tapete vermelho aos momentos imperdíveis:

Onde e quando é o Festival de Cinema de Cannes 2022?

O Festival de Cinema deste ano começa na terça-feira, 17 de maio, e vai até sábado, 28 de maio. Como sempre, o icônico evento do calendário será realizado na cidade resort de Cannes, na Riviera Francesa.

Uma série de celebridades de primeira linha terão seus filmes apresentados em Cannes, incluindo Anne Hathaway , Anthony Hopkins e Jeremy Strong, que estrelam Armageddon Time, bem como Tilda Swinton e Idris Elba, que co-estrelam em Three Thousands Years of Longing.

Michelle Williams é a protagonista de outro filme de Reichardt, Showing Up , ao lado de Hong Chau e André 3000. Sem contar que Kristen Stewart e Viggo Mortensen estrelam Crimes do Futuro , que também estará na cerimônia.

Qual é o objetivo de Cannes?

Cannes foi originalmente concebida como competição para o festival de cinema de Veneza, o único outro festival internacional de cinema na época. Mas os primeiros anos foram difíceis. Em 1939, o primeiro festival foi cancelado quando a Segunda Guerra Mundial começou. Apesar de retornar em 1946, o festival não foi realizado em 1948 ou 1949 por problemas orçamentários. Ainda assim, persistiu a ideia de criar um espaço apolítico onde a arte imperasse. Jean Cocteau, chefe do júri três vezes, disse que “o Festival é uma terra de ninguém apolítica, um microcosmo de como seria o mundo se as pessoas pudessem entrar em contato diretamente e falar a mesma língua”.

Ao longo dos rochosos primeiros 15 anos, solidificou-se uma identidade robusta. A vertente artística do festival foi potenciada pela introdução de prémios . Esses prêmios foram concedidos sob regras cada vez mais estruturadas ao longo dos anos 50, até a introdução da Palma de Ouro em 1955. A seleção dos jurados é um grande anúncio a cada ano , exemplificando a visão original do festival de reconhecimento artístico, com grandes cineastas homenageando novos filmes, especialmente de vozes emergentes. Frambux resume isso dizendo, “o Festival de Cannes manteve-se fiel ao seu propósito fundador: chamar a atenção e dar visibilidade aos filmes, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do cinema, dinamizar a indústria cinematográfica em todo o mundo e celebrar o cinema a nível internacional”.

O festival de cinema continua sendo um evento exclusivo da indústria. Ter um projeto exibido em Cannes, seja na seleção oficial ou como parte de uma das barras laterais, é um marco na carreira. Da mesma forma, atender o mercado é um passo importante.

Amazon prime vai aumentar assinatura; novo preço começa em maio

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes