As curiosidades sobre o figurino Gambito da Rainha

O figurino da série é apaixonante e inspirador, mas algumas curiosidades o tornam ainda mais interessante

O figurino de O Gambito da Rainha é um dos motivos pelos quais a série se tornou tão querida e apaixonante. Afinal, os looks são incríveis e inspiradores.

Mas, o figurino da série também traz diversas curiosidades por trás da escolha das peças e dos momentos nos quais cada uma delas aparece na série. Assim, a produção da série traz detalhes impecáveis para que você prenda a sua atenção, como a fotografia, cores, figurino e mais.

Conheça as curiosidades sobre o figurino Gambito da Rainha e apaixone-se de vez pelos looks escolhidos pela produção para nossa amada Beth Harmon.

 

Curiosidades sobre o figurino Gambito da Rainha

A escolha do figuro de O Gambito da Rainha não foi de forma aleatória, mas, sim, de acordo com a evolução da personagem na série e outros detalhes. Conheça as curiosidades sobre o figurino:

 

Figurino o gambito da rainha
Imagem: reprodução / netflix

Inspirado em Audrey Hepburn

Para começar, uma curiosidade bem interessante é que os looks de Elizabeth Harmon têm forte inspiração em Audrey Hepburn. Você pode notar esse estilo com cortes impecáveis e uma modelagem que se adapta exatamente ao corpo.

Peças básicas, conjuntos, listras e xadrez: são peças incríveis que você vai encontrar ao assistir à série O Gambito da Rainha.

A escolha da cor do cabelo

O figurino de O Gambito da Rainha não é apenas sobre a escolha das roupas, mas inclui também maquiagem, cabelos e acessórios. E a escolha do cabelo ruivo para Beth foi uma escolha do maquiador da série.

E não foi por acaso. Daniel Parker sugeriu que a protagonista fosse ruiva para chamar atenção por onde passa. Assim, Beth seria percebida de forma rápida e fácil.

Apesar de Beth Harmon ter cabelos castanhos no livro, na série, o visual da personagem ficou mais chamativo com o cabelo ruivo.

O figurino para os campeonatos

O figurino Gambito da Rainha para a participação de Beth nos torneios representava como ela precisava se impôr nessa situação. Dessa forma, a escolha para esses momentos era crucial para nossa experiência como espectador.

Figurino o gambito da rainha
Imagem: reprodução / netflix

Não era possível apostar em estampas ou cores alegres para derrotar os seus adversários. Beth Harmon vestia-se para aumentar sua credibilidade como uma jogadora profissional.

As inspirações de Beth Harmon

A protagonista, ao longo da série, inspira-se em outras mulheres e modelos para os seus looks. Inicialmente, ela inspira-se nas outras crianças do orfanato.

Posteriormente, Beth inspira-se nas outras meninas do colégio. Durante toda a série, você pode ver Elizabeth admirando manequins e logo, usando as mesmas roupas que ela admirou.

O gambito da rainha
Imagem: reprodução / netflix

A evolução do figurino O Gambito da Rainha

O estilo de Beth representa mais do que estar na moda. A constante evolução da personagem está presente também em seu figurino.

Assim, o estilo da protagonista evolui de acordo com o seu processo de autoconhecimento. Ela sempre está alavancando sua carreira e com isso, ela vai evoluindo no seu estilo, nunca usando roupas repetitivas.

Figurino elizabeth harmon
Imagem: reprodução / netflix

Peças xadrez

Para demonstrar a paixão de Beth por xadrez, o figurino da personagem conta com diversas peças com estampa xadrez. As estampas quadriculadas, então, fazem parte do estilo da enxadrista.

O estilo de Benny Watts

Uma curiosidade é que o estilo do personagem Benny Watts, com o qual Beth tem um lance rápido, mas intenso, tem inspiração no estilo de música e arte da época.

 

Looks beth harmon
Imagem: reprodução / netflix

Figurino Gambito da Rainha homenageia Pierre Cardin

Elizabeth Harmon usou um vestido incrível no campeonato de Paris e a peça é uma homenagem para Pierre Cardin, um visionário da moda que desenhou o futuro com seu design.

O look do campeonato de Moscou

Ao participar do campeonato de Moscou, o vestido de Beth é da mesma cor do vestido que ela usou no dia do acidente no qual ela perdeu sua mãe.

A equipe da série afirma que a escolha da cor representa a sensação de casa, já que o vestido que ela usava na infância foi feito por sua mãe. Então, a cor remete ao seu passado, como se sua vitória fosse mais do ganhar um campeonato de xadrez.

Dessa forma, o figurino de O Gambito da Rainha é elaborado de uma forma muito especial, onde os personagens ganham um destaque pelas suas roupas e suas personalidades são bem expostas ao longo da série também através do estilo

Assim como outros pontos da série, o figurino é um detalhe especial da produção e faz com que a série seja ainda mais incrível. Aproveite para conhecer mais sobre a série aqui e inspirar-se no estilo de Elizabeth Harmon.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes