Leopoldina de Bragança morreu do quê?

Princesa morreu aos 23 anos e deixou quatro filhos

A princesa Leopoldina de Bragança está sendo interpretada por Bruna Griphao em Nos Tempos do Imperador. Na vida real, a filha de Dom Pedro II teve uma morte precoce aos 23 anos, ao contrário de sua irmã Isabel que viveu até os 75 anos. Mas Leopoldina de Bragança morreu de que?

Leopoldina de Bragança morreu de que?

A princesa Leopoldina morreu aos 23 anos de idade vítima de febre tifóide. A irmã caçula da Princesa Isabel passou a sofrer com febre alta, dores intestinais intensas e manchas pelo corpo, além de delírios, convulsões e alucinações.

Na época, a filha de Dom Pedro II já morava em Viena – ela abdicou do título de princesa brasileira após se casar com o Duque de Saxe-Coburgo-Gota. Ela teve problemas gastrointestinais que não foram associados à água contaminada da cidade, e passou a perder a consciência aos poucos. Pouco tempo depois, os médicos comunicaram ao Duque que não havia mais esperanças para a sua esposa.

Leopoldina morreu em 7 de fevereiro de 1871 e foi sepultada na cripta da St. Augustinkirche, na Áustria. Ela deixou o marido e os quatro filhos, Pedro Augusto, Augusto Leopoldo, José Fernando e Luís Gastão.

Assista o vídeo sobre a história da morte de Princesa Leopoldina, filha de Dom Pedro II 

Quem é Leopoldina em Nos Tempos do Imperador?

Na atual novela das seis, Bruna Griphao está a cargo de interpretar Leopoldina. A irmã de Isabel é destemida e possui uma personalidade forte. Além disso, ela possui um péssimo relacionamento com Luisa, a Condessa de Barral (Mariana Ximenes) após descobrir que sua preceptora mantém um caso com seu pai.

Em breve, Leopoldina vai conhecer o Duque, que será interpretado por Gil Coelho. Assim como na vida real, os dois devem se casar na novela.

Nos capítulos exibidos no fim de setembro, Dina havia ficado interessada por Pierre (Gabriel Falcão), pretendente de sua irmã. O rapaz ficou noivo da herdeira, mas abdicou ao casamento para servir à guerra,

princesa leopoldina filha de dom pedro II
Princesa Leopoldina na vida real e na novela, vivida por Bruna Griphao – Foto: Reprodução/Gshow
Você pode gostar também
buy cialis online