Filme da Sessão da Tarde hoje vai ter Ratatouille na Globo (17/8)

Exibição de animação irá acontecer após a novela O Cravo e a Rosa e antecede o Vale a Pena Ver de Novo.

A Sessão da Tarde hoje, quarta-feira, 16 de agosto de 2022, vai trazer a animação da Pixar Ratatouille. O filme vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2008 e conta a história de um ratinho parisiense que sonha em ser chef de cozinha. Tudo muda em sua vida quando ele conhece o jovem Linguini.

O filme começa às 15h30 nas telinhas da Globo, depois da exibição da reprise de O Cravo e a Rosa. A duração original total de Ratatouille é de 1 hora e 51 minutos.

+Sessão da Tarde desta semana: filmes de 15 a 19 de agosto

Qual o filme da Sessão da Tarde hoje, quarta-feira, 17 de agosto?

O filme da Sessão da Tarde hoje traz a animação Ratatouille, que foi lançado no Brasil em julho de 2007. Uma das obras mais famosas da Pixar Animation Studios e ganhadora de diversos prêmios, como o aclamado Oscar, a produção traz dois protagonistas, o ratinho Remy e o humano Alfredo Linguini.

Remy é um rato sonhador. Apaixonado pela gastronomia, ele deseja se tornar um chef de cozinha de verdade e se inspira nas lições do renomado chef Auguste Gusteau, que diz todo mundo pode ser um cozinheiro. Porém, Remy não passa de um ratinho e quando chega perto de qualquer cozinha, ele é expulso pelos humanos.

Tudo muda para ele quando o destino coloca em seu caminho Linguini. O rapaz atrapalhado trabalhava como ajudante no restaurante que era de Gusteau e por conta de uma confusão envolvendo Remy, o jovem acaba sendo confundido com uma pessoa que realmente sabe cozinhar.

Os dois então decidem manter a farsa, com Linguini levando os créditos pelos pratos orquestrados por Remy. Contudo, a parceria da dupla fica em perigo por causa Skinner, um ambicioso e mau-caráter chef.

Assista o trailer do filme da Sessão da Tarde hoje, Ratatouille:

Quem dublou Ratatouille foi ator brasileiro

A estreia de Ratatouille no Brasil, em julho de 2007, marcou o primeiro trabalho do ator Thiago Fragoso como dublador. Ele dá voz ao personagem Linguini na trama, o amigo ruivo do ratinho Remy.

Segundo matéria do O Globo na época, o convite para o projeto aconteceu por conta do sucesso que o ator estava fazendo em O Profeta. O folhetim de Ivani Ribeiro fez barulho nas telinhas entre outubro de 2010 e maio de 2007 e acabou rendendo o primeiro trabalho de voz de Fragoso.

O ator já havia confessado em entrevista para a revista Crescer na época que tinha o sonho de dublar um desenho da Disney e por isso abraçou a oportunidade. Samara Felippo, que também estava em O Profeta, também foi chamada para dublar Ratatouille e deu voz para a personagem Colette, par romântico de Linguini.

Alguns anos mais tarde, em 2012, Thiago Fragoso dublou mais uma animação, A Origem Dos Guardiões. Na produção da DreamWorks Animation, ele emprestou sua voz para o personagem Jack Frost.

Thiago fragoso e linguini
Thiago fragoso dubla o personagem linguini em ratatouille, filme da sessão da tarde hoje - foto: reprodução/divulgação/pixar/disney

Leia também - Mar do Sertão estreia: 6 curiosidades sobre a nova novela das 18h; estreia é na próxima segunda (22)

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes