Filmes religiosos: dicas para assistir e reforçar a sua fé

Confira os principais filmes religiosos para você maratonar

Maratonar filmes é sempre uma boa ideia e assistir a filmes religiosos com a família é uma ótima pedida. Esse gênero é muito importante para quem quer reforçar a fé ou ter momentos mais reflexivos e emotivos.

Principalmente na época em que vivemos, é importante procurar meios para fortalecer a nossa fé e alimentar a nossa alma, seja em uma religião ou na humanidade.

Assim, os filmes religiosos também devem fazer parte da sua lista de filmes para assistir com a família. Por isso, nós selecionamos os melhores filmes desse gênero para você curtir agora mesmo. Prepare a pipoca e aperte o play!

Os melhores filmes religiosos

Independente da fé, esse gênero bem indicado para quem curte uma produção e tanto. Os filmes religiosos, geralmente, são bem produzidos e trazem efeitos visuais incríveis.

Filmes religiosos
Imagem: reprodução / instagram

Mas você vai encontrar filmes que fogem do tradicional e que, mesmo assim, estimulam a nossa fé. A seleção do DCI traz filmes apaixonantes e emocionantes.

Dois Papas

O filme não é daqueles que conta uma história Bíblica, mas traz como personagens os principais nomes da Igreja Católica. O encontro dos Papas Bento XVI e Francisco. A história conta desde a escolha de Jorge Bergoglio como Papa até o encontro dele e Bento XVI no Vaticano.

Assim, é um filme cheio de aprendizados e momentos de reflexão que humanizam os pontífices, aproximando os fiéis. Uma produção original Netflix que concorreu a diversos prêmios. Confira o trailer dessa produção apaixonante:

As Mães de Chico Xavier

Um filme brasileiro que conta a história de três mulheres que precisam lutar com alguns problemas pessoais, como o vício do filho, a ausência do marido e uma gravidez indesejada.

Elas resolvem encontrar a ajuda do médium Chico Xavier e as coisas começam a ficar mais claras. Uma história emocionante e que fala sobre amor, autoconhecimento e mais.

https://www.youtube.com/watch?v=GR3Q4n8g8rs

Noé

A história de Noé na Bíblia já é conhecida, mas, imagine só acompanhar uma superprodução sobre essa passagem? O filme de 2014 reproduz esse momento bíblico. Um filme com efeitos visuais incríveis e que promete nos tirar o fôlego. Uma produção que vale a pena assistir.

A Cabana

Um filme que emocionou milhões de pessoas. A Cabana  é um dos filmes religiosos mais populares da atualidade. Baseado em um best-seller, o filme conta a história de um homem que, após perder sua filha mais nova cujo corpo não foi encontrado, vive atormentado.

A cabana
Imagem: reprodução

Esse homem recebe um chamado misterioso para retornar a uma cabana, onde ela teria sido violentada e morta. Mas ele não encontra o que estava buscando e, sim, uma lição de vida. Assista ao trailer e emocione-se:

Entrevista com Deus

O filme traz uma mensagem de espiritualidade. A trama gira em torno de um jornalista que busca sucesso profissional e procura uma grande matéria para deslanchar.

Ele, então, encontra um homem que diz ser Deus e que promete lhe conceder a melhor entrevista da sua vida. A produção não é um dos filmes religiosos mais tradicionais, mas traz lições sobre perdão, amor e compaixão.

A Árvore da Vida

Outro filme que traz reflexões profundas sobre espiritualidade e fé. A Árvore da Vida é um filme que conta a história de um casal que teve três filhos e a relação entre eles ficou bem desgastada por conta da rigidez do pai. Na vida adulta, então, eles tentam se reconciliar com pai.

É um filme com muita emoção e que foge um pouco dos padrões de filmes religiosos, mas traz mensagens que são os pilares da maioria das religiões. Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=PlxZOOEHK4o

Talento e Fé

Um filme inspirador e que renova nossa fé. Um time de futebol americano precisa encontrar no talento e na fé uma maneira de lidar com as dificuldades provocadas pela segregação racial nos EUA. Vale muito a pena incluir esse filme em sua lista de filmes para assistir. Mas não esqueça do lenço, já que o filme é bem comovente.

 

 

A lista, então, é uma lista bem diversificada com filmes para todos os gostos e todas as religiões. Afinal, religião tem a ver com espiritualidade e humanidade.

Caso queira assistir a algum filme gospel, nós também temos uma lista completa para você. Confira aqui nesse artigo 15 filmes gospel.

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes