15 filmes gospel sobre fé e superação para ver em 2021

Quem nunca assistiu aquele filme que fala sobre fé e superação não é mesmo? Pois bem, reunimos os 15 melhores para você começar o ano bem.

Os filmes com temática religiosa estão ganhando a graça do público, principalmente na quarentena onde a maioria das pessoas estão em casa. Com a chegada dos streamings, há uma variação de gêneros em volta para escolher. Dentre tantos, também tem espaço para os filmes gospel, ou seja, aqueles que abordam na trama religião, fé e superação.

15 filmes gospel para assistir em casa 

Nos melhores filmes evangélicos que fazem parte do cinema atual, reunimos as produções cristãs mais bem aceitas pelo público evangélico e também o público livre. Além de terem grandes produções, os longas são bem avaliados e transmitem uma mensagem especial para os telespectadores. Seja uma fala bíblica, um louvor, ou até mesmo reacender a chama de fé e superação que às vezes acabam se perdendo no tempo. Veja a lista com os 15 melhores filmes gospel para assistir em 2021

A Cabana (2017)

Imagem do filme a cabana
Filme a cabana (foto: divulgação)

O filme norte-americano conta a história de Mackenzie Phillips (Sam Worthington),  um homem que teve a filha de seis anos raptada e assassinada numa cabana. Traumatizado pela perda, um dia ela recebe um bilhete de Deus, que o convida para uma visita a uma cabana, onde tentará obter respostas para o sofrimento que está vivenciando. O longa é dirigido por Stuart Hazeldine e escrito pelo autor canadense William P. Young. Pode ser assistido pela Telecine. 

Milagres do Paraíso (2016)

Imagem do filme milagres do paraíso
Filme milagres do paraíso (foto: divulgação)

O longa fala sobre fé e esperança, baseado no romance homônimo de Chrisyt Beam. Anna, é uma garota de 10 anos que sofre de uma doença rara,  difícil diagnóstico e que pode ser fatal. Seus pais, que até então eram devotos e iam à igreja todo domingo, começam a questionar a fé em Deus, até que quando menos espera, a cura chega. Longa está disponível na Netflix. 

Desafiando Gigantes (2006)

Imagem do filme desafiando gigantes
Filme desafiando gigantes (foto: divulgação)

O filme é contado do ponto de vista do treinador Grant Taylor, que está desiludido com a carreira e a vida familiar. Depois de pedir para Deus o ajudar, ele decide que os jogadores vão orar e agradecer depois de todas as partidas, independente se perderem ou não. O filme foi dirigido por Alex Kendrich e está disponível na Netflix e Google Play Filmes.

Enquanto Estivermos Juntos (2020) - Filmes gospel

Imagem do filme enquanto estivermos juntos
Filme enquanto estivermos juntos (foto: divulgação)

O filme acompanha um drama com romance cristã dirigido pelos irmãos Andrew e Jon Erwin. Foi inspirado na história real do cantor norte-americano Jeremy Camp e sua esposa, Melissa. A doença toma conta da história quando descobrem que a mulher está com câncer terminal. O protagonista tenta reunir esperança e força para conseguir encontrar sua fé.

Superação - O Milagre da Fé (2019)

Imagem do filme superação - o milagre da fé
Filme superação - o milagre da fé (foto: divulgação)

O filme conta a história de John Smith é um adolescente que sofre um acidente enquanto brinca no gelo e acaba ficando preso debaixo de água durante alguns minutos. Mesmo após o filho entrar em estado de coma, Joyce não desiste e continua orando por sua recuperação. Longa está disponível no Google Play Filmes. 

Eu Só Posso Imaginar (2018)

Imagem do filme eu só posso imaginar
Filme eu só posso imaginar (foto: divulgação)

Disponível pela Amazon Prime Vídeos, o longa conta a história de uma das músicas cristãs "I Can Only Imagine", da banda MercyMe.

Quarto de Guerra (2015) - Filmes gospel

Imagem do filme quarto de guerra
Filme quarto de guerra (foto: divulgação)

Dirigido por Alex Kendrick, o norte-americano conta a história de Elizabeth e Tony, um casal que está enfrentando dificuldades no relacionamento, com várias discussões e um afastamento cada vez maior. Após conhecer conhecer uma mulher mais velha, ela aprende a rezar e manter a fé e esperança.

Uma Questão de Fé (2017)

Imagem do filme uma questão de fé
Filme uma questão de fé (foto: divulgação)

O longa-metragem dirigido por Kevan Otto conta a história de três famílias que vivem de formas bastante distintas. Embora não se conheçam, estes indivíduos habitam a mesma comunidade e acabam se unindo na sequência de acontecimentos trágicos que abalam as suas vidas. Juntos, eles procuram se curar através da fé e do perdão.

Uma Vida Com Propósito (2016)

Imagem do filme uma vida com propósito
Filme uma vida com propósito (foto: divulgação)

O filme é inspirado nos diários de Rachel Scott, uma jovem cristã que morreu durante o massacre de Columbine, em 1999, nos Estados Unidos da América. Disponível no Google Play Filmes.

O Verdadeiro Amor (2005)

Imagem do filme o verdadeiro amor
Filme o verdadeiro amor (foto: divulgação)

O filme é inspirado em um conto de Will Weaver. A ação ocorre nos Estados Unidos da América, no final da Primeira Guerra Mundial, e narra o amor de dois imigrantes. Conta a história da protagonista, uma moça alemã que chega ao país com o intuito de casar com Olaf, um agricultor norueguês. Contudo, os habitantes do local não aprovam a união e acabam impedindo o casamento.

Graça e Perdão (2010) - Filmes gospel

Imagem do filme graça e perdão
Filme graça e perdão (foto: divulgação)

O filme Graça e Perdão se passa em uma comunidade na Pensilvânia, que se vê destruída por assassinatos brutais de crianças, cometidos por um suicida. E o dilema do perdão recai sobre a viúva dele, que tem filhos e dificuldades para mantê-los. Como manter a fé e esperança depois de lidar com uma tragédia? Está disponível na plataforma de streaming Looke

Mãos Talentosas (2009) 

Imagem do filme mãos talentosas
Filme mãos talentosas (foto: divulgação)

O longa é baseado na vida de fé e luta do neurocirurgião Benjamin Carson (Cuba Gooding Jr). Ele supera preconceitos e os obstáculos da infância pobre em Detroit para estudar medicina, salvar vidas no Hospital Johns Hopkins e se tornar um dos grandes neurocirurgiões do mundo. Está disponível na Netflix.

O Caminho para a Eternidade (2011) 

Imagem do filme o caminho para a eternidade
Filme o caminho para a eternidade (foto: divulgação)

Disponível na plataforma de streaming Looke, o filme parece sombrio mas é uma jornada de fé e autoconhecimento. Impedidos de prosseguir viagem devido a um bloqueio na estrada, cinco estranhos se refugiam em uma lanchonete que parece abandonada. Mas eles nem imaginam o que vem pela frente.

Deus não está morto 2 (2016) - Filmes gospel

Imagem do filme deus não está morto 2
Filme deus não está morto 2 (foto: divulgação)

O longa-metragem é a sequência do filme homônimo de 2014 e foi dirigido por Harold Cronk. A história é passada durante um julgamento: Grace, uma professora cristã, teria expressado a sua fé durante uma aula e sido processada por isso. Está disponível no catálogo da Netflix.

O Céu é de Verdade (2014)

Imagem do filme o céu é de verdade
Filme o céu é de verdade (foto: reprodução)

Baseado no livro escrito pelo pastor evangélico Todd Burpo, o filme relata a história de seu filho, Colton, que após ser submetido a uma cirurgia de emergência, o menino desperta afirmando que conversou com os anjos e conseguiu ver o Paraíso, O filme foi dirigido por Randall Wallace e está disponível Google Play Filmes, Globo Play.

 

Veja também: 

12 longas baseados em livros que serão lançados em 2021

20 longas para ver com toda a família nas férias

Top 10 da Netflix: os filmes e séries mais assistidos desta semana

Oscar 2021: conheça Minari, filme que pode fazer história na premiação

Mulher Maravilha 1984 tem maior bilheteria durante a pandemia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes