História de Amor está de volta na telinha da TV Globo após trinta anos de sua exibição original. O que parece não ter mudado nessas três décadas é a reação do público com o papel da atriz Carla Marins, que deu vida à filha de Helena. Relembre o final de Joyce em Joyce em História de Amor – a polêmica personagem.
Como termina Joyce em História de Amor
Joyce é considerada umas das personagens mais problemáticas de História de amor, e o problema vai desde o namoro tóxico com Caio ao relacionamento conflituoso com Helena. A jovem frequentemente humilhava a mãe, mas o final da personagem é de redenção.
Mimada, Joyce chega a trocar a fechadura do apartamento para impedir o acesso de sua mãe. A humilhação deixou a vizinhança revoltada, o que levou Marta a jogar na cara de Joyce que Helena não é sua mãe biológica. A moça é, na verdade, filha de Maria, irmã de Helena que morreu em um acidente. Com isso, a personagem de Regina Duarte assumiu a sobrinha como filha.
A revelação deixa Joyce abalada, mas é o ponto chave de virada da personagem. A partir disso, Joyce começa a reconhecer seus erros e pede perdão a Helena por todas as maldades. Além disso, a moça retoma seu relacionamento com Caio, e juntos criam a filha Alice.
Em entrevista à Patrícia Poeta no Encontro no dia 11/2, a atriz Carla Marins refletiu e expôs como o final da personagem deveria ser hoje, levando em consideração que há 30 anos alguns debates não existiam. “Hoje, eu diria que a Joyce poderia terminar sozinha, focando nos estudos, na emancipação profissional e financeira, se tornar sujeito e menos objeto”, sugeriu.