Final de Maria Bruaca na novela Pantanal é ao lado de Tenório ou Alcides?

Mãe de Guta se liberta do casamento abusivo e vive novo amor

O final de Maria Bruaca, vivida pela atriz Isabel Teixeira, na novela Pantanal envolve um novo amor e confronto com seu marido Tenório (Murilo Benício). Depois de tanto sofrer na mão do crápula, a mulher se liberta para viver a paixão que sente por Alcides (Juliano Cazarré), mas terá que passar pela fúria do vilão.

Qual o final de Maria Bruaca na novela Pantanal?

O final de Maria Bruaca na novela Pantanal é ao lado de Alcides. Depois do peão matar Tenório, os dois vão embora da região pantaneira e vivem felizes para sempre.

Mas antes, o casal terá que enfrentar o crápula. O envolvimento dos dois começa quando Maria Bruaca descobre que o marido mantém um amante, Zuleica (Aline Borges), e três filhos em São Paulo. Ela para de fazer os serviços de casa e deixa de ser submissa ao marido, que lhe tratou com desprezo a vida toda.

Para piorar a situação, a amante e os três filhos de Tenório vão morar no Pantanal e passam a conviver com Maria e Guta.

Maria Bruaca e Alcides começam a se encontrar às escondidas e mantém um caso. Antes, ela também transou com Levi (Leandro Lima). É somente na reta final que Tenório descobre que está sendo traído pela mulher. Furioso, ele arma um plano para se vingar do peão.

O pai de Guta (Julia Dalavia) arma uma emboscada para Alcides, amarra as mãos do funcionário e corta o órgão genital do rapaz. As cenas mostram apenas o grito de dor do amante de Maria Bruaca, a cara de assustada da mulher e a expressão de vilania nos olhos do vilão.

Mesmo depois da cena da castração, que foi ao ar no capítulo 160 da trama original, Alcides e Maria Bruaca continuam juntos.

Acontecerá um último duelo entre o peão e Tenório. Alcides conta com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira) para derrotar o crápula. Quando Tenório está prestes a atirar no funcionário, o ex-mordomo distrai o vilão, que lhe dá um tiro. Aproveitando que o patrão está desatento, o amante de Maria Bruaca o acerta com uma lança. Tenório cai em um rio cheio de piranhas e é devorado.

Depois da morte do crápula, Bruaca e Alcides vão embora do Pantanal.

Que horas começa a novela pantanal
Maria bruaca (isabel teixeira) e alcides (juliano cazarré) ficam juntos no final - foto: rede globo

Final de Guta em Pantanal

Se Tenório morre e Maria Bruaca vai embora com Alcides, qual o final de Guta? Na versão original da novela, a jovem fica com Marcelo (Lucas Leto) e engravida do rapaz.

Já foi mostrado que Guta e Marcelo se conheceram em uma festa universitária, mas a moça fica assustada ao descobrir que ele é seu meio-irmão. No entanto, os dois vão se reencontrar quando a segunda família de Tenório for ao Pantanal.

Por muito tempo, o casal vai se culpar por viver uma relação incestuosa. É somente no final da trama que é revelado que Marcelo, na verdade, é fruto de outra relação de Zuleica e não é filho biológico de Tenório.

Guta e Marcelo ficam livres de impedimentos e terminam a novela juntos. Tadeu (José Loreto) esquece a paixão que sentia pela jovem e fica com Zefa (Paula Barbosa), empregada da casa de Maria Bruaca, no final da novela.

O que acontece com Tenório?

Tenório morre no final de Pantanal. O vilão será morto por Alcides durante um confronto. O peão vai atrás do ex-patrão para se vingar do pai de Guta, após o episódio da castração.

Alcides conta com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). Quando Tenório está prestes a atirar no peão, o ex-mordomo distrai o crápula, que acaba atirando em sua direção. O personagem é baleado, mas sobrevive.

O peão aproveita que Tenório está distraído e o acerta com uma lança. O pai de Guta (Julia Dalavia) morre e cai em um rio cheio de piranhas, que devoram seu corpo. Em seguida, Alcides rapidamente presta socorro ao amigo que lhe ajudou a matar seu rival. “Zaquieu, você foi minha salvação”, diz o amante de Maria Bruaca. “Então já posso morrer”, responde o rapaz.

+ Atriz Bella Campos vive seu 1º papel, mas é velha conhecida de Pantanal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes