Final de Tadeu em Pantanal tem casamento, sela e paternidade

Personagem demora para aceitar se casar com Zefa, mas acaba cedendo.

O filho mais renegado de José Leôncio durante a trama, Tadeu descobre duras verdades na reta final da novela, que o fazem pensar em desistir de tudo. Porém, o final de Tadeu em Pantanal é feliz e o rapaz termina o folhetim ao lado de um grande amor. No entanto, o caminho até a felicidade não é fácil e o filho de Filó precisa lidar com percalços no caminho.

Qual o final de Tadeu em Pantanal?

Duas coisas muito importantes acontecem no final de Tadeu em Pantanal de 1990 e também devem ser mostrados na versão de 2022: a descoberta de que Tadeu não é filho de José Leôncio e seu casamento com Zefa.

A resolução do mistério se Tadeu é ou não é herdeiro legítimo do rei do gado acontece primeiro na ordem cronológica da novela, próximo aos últimos capítulos da trama. O rapaz fica a par da verdade quando escuta uma conversa de Zé Leôncio e Filó na cozinha da fazenda.

Durante o papo, o casal fala sobre a paternidade do rapaz e Zé Leôncio revela que sempre soube que o jovem não era seu filho de sangue. Filó pede uma explicação e diz que tem medo de que Tadeu descubra a verdade. "Acho que no fundo eu queria que ele fosse meu filho mesmo", justifica o pecuarista. "Você é o único pai que ele teve Zé, você sabe", diz a mulher.

O papo continua e Zé Leôncio concorda em nunca contar a verdade para Tadeu, mas isso não adianta, já que o peão escuta tudo escondido. Em seguida, ele corre até o local em que ficam os demais peões, pega sua sela e decide ir embora. Revoltado com a situação, o rapaz reclama que foi enganado durante sua vida toda e não deseja mais ficar na fazenda. Ele toca seu berrante e vai embora.

Porém, quem aparece no caminho durante esta reta final de Tadeu em Pantanal é o Velho do Rio. A entidade ainda não havia aparecido para o rapaz e ele fica emocionado ao finalmente dar de cara com o guardião. Os dois conversam e o guardião afirma que o considera seu neto, assim como Jove e Zé Lucas, que compartilham seu sangue. O Velho alerta o rapaz que amor não tem a ver com genética e o convence a voltar para casa.

Tadeu retorna para a fazenda de José Leôncio e se acerta com os pais. "Você sempre foi meu filho, desde pititico, desde moleque", afirma Zé Leôncio. Nada muda na relação entre eles e Tadeu continua entre os herdeiros do rei do gado.

Depois de toda essa confusão por causa da paternidade, o segundo momento importante do final de Tadeu em Pantanal acontece, seu casamento com Zefa. Porém, não é uma tarefa nada fácil arrastar o peão para o altar. Ele se nega a trocar alianças com a moça, até que faz um trato com Zé Leôncio: caso o pai se case oficialmente com sua mãe, ele se casa com Zefa.

Trato feito, chega o dia do casamento, que acontece no último capítulo do folhetim. Zé Leôncio e Filó sobem ao altar sem nenhuma dificuldade, mas Tadeu ainda fica indeciso. Quando Zefa aparece vestida de noiva, Zaquieu alerta: "se você não gosta dela, não vai lá". "Claro que eu gosto diacho", responde Tadeu. "Então vai lá bocó", diz o ex-mordomo de Mariana. "Tá esperando o que?", provoca Jove.

Tadeu segue até o lado de Zefa e os dois caminham em direção ao altar. Depois de todos disseram o aguardado "sim", o casal se torna oficialmente marido e mulher e trocam juras de amor. O final de Tadeu em Pantanal então é feliz.

Tadeu é quem fica com sela de prata

Poucos capítulos antes da grande revelação de que Zé Leôncio não é pai de sangue de Tadeu, a briga pela sela de prata de Joventino chega ao fim. Porém, não há nenhuma disputa entre irmãos para decidir o vencedor, pois Zé Lucas e Jove desistem do prêmio. A dupla chega a conclusão que o grande merecedor do presente é Tadeu e cedem. Os dois informam ao pai da decisão, que permite que a sela vá para as mãos de Tadeu de forma definitiva.

Final pantanal
Final de tadeu em pantanal tem reconciliação com pais após descoberta e casamento com zefa - foto: reprodução/manchete

Quem é o verdadeiro pai de Tadeu?

O verdadeiro pai de Tadeu nunca é revelado por Filó na novela Pantanal. Na versão de 1990 - e que deve se repetir no remake da TV Globo - Tadeu continua sendo considerado um dos filhos de José Leôncio e não há nenhuma insistência do rapaz para que sua mãe revele a identidade de seu verdadeiro pai.

Por isso, o pai biológico do peão nunca dá às caras no final de Tadeu em Pantanal. O que se entende da trama é que Filó não revela nada pois na verdade nem sabe quem é o pai de Tadeu. Durante a conversa em que o Velho do Rio convence Tadeu a voltar para casa, o rapaz diz: "sou filho de uma mulher de currutela que nem sabe quem é meu pai”. Para quem não sabe, currutela é um termo usado para se referir a bordéis. Antes de se tornar mulher de Zé Leôncio, Filó era prostituta e se deitou com muitos homens.

Tadeu e filó
Em final de tadeu em pantanal, rapaz descobre que mãe mentiu durante toda a sua vida - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Érica Pantanal perde bebê na novela e vai aplicar golpe

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes