Érica Pantanal perde bebê na novela e vai aplicar golpe

Personagem de Marcela Fetter será incentivada a mentir, mas bebê terá sido real.

Érica Pantanal retornou com novidades chocantes. Sua gravidez acabou se tornando uma união com Zé Lucas, que topou subir ao altar com a moça. O peão se mudou para São Paulo para conviver com a família da noiva e precisa passar por uma adaptação para integrar o universo da jornalista. Porém, a trajetória do casal não será nada fácil. Nos próximos capítulos da trama, a personagem de Marcela Fetter perderá seu bebê.

Érica Pantanal sofre aborto e perde bebê de Zé Lucas

Está confirmado pelos resumos cedidos pela TV Globo que Érica vai sofrer um aborto espontâneo nos próximos capítulos da trama e esconderá a verdade de Zé Lucas, que acreditará que a moça continua grávida. Ainda de acordo com o resumo, Érica vai revelar a verdade para o pai, Ibraim (Dan Stulbach), no capítulo do dia 17 de agosto. Como o resumo mostra por enquanto apenas os acontecimentos de até 20 de agosto, não foi revelado oficialmente o que acontecerá em seguida.

Porém, a jornalista Patrícia Kogut do O Globo já apurou o que irá acontecer após o aborto. Ingrid (Gisela Reimann) vai falar para a filha mentir e esconder que perdeu o bebê até que os dois estejam casados no papel. A moça não vai gostar da ideia de enganar o noivo, mas ficará com dúvidas, por medo de perder Zé Lucas. Érica esconderá a verdade do amado por algum tempo, mas tudo virá a tona antes do casamento da dupla. Não foi revelado até agora como será este momento.

E para quem se pergunta porque Ingrid incentivará a filha a mentir - já que ela não gostou nada do genro - tudo não passará de interesse político. Ingrid e Ibraim vão observar Zé Lucas e acreditarão que o futuro genro será peça chave para que o deputado consiga sua reeleição. Por isso, depois de passar um tempo hostilizando e menosprezando o filho de Zé Leôncio, Ingrid tentará fazer de tudo para que Érica se case com ele.

Se os acontecimentos de 1990 se repetirem, Zé Lucas e Érica não vão oficializar a união. Na versão original, o rapaz descobria a verdade sobre a gravidez antes subir ao altar e terminava o relacionamento.

Diferenças entre versões

Na versão de 1990, Érica Pantanal mentia sobre sua gravidez. Ela nunca esteve a espera de uma criança e tudo não passou de um plano para agarrar o herdeiro de José Leôncio e arrastá-lo até o altar. Nas cenas da Manchete, não houve aborto espontâneo.

Além disso, a mãe de Érica Pantanal não deu às caras na versão original. A personagem Ingrid não foi interpretada por ninguém e só em 2022 passou a fazer parte da trama da jornalista, sendo a grande responsável por Érica esconder que perdeu o bebê.

Érica e família
Pais de érica pantanal vão persuadir moça a mentir sobre aborto - foto: reprodução/globo/joão miguel júnior

Final de Érika deve ser diferente em remake

Na versão de 1990, Ibraim e Érica tentavam dar o golpe da barriga no herdeiro de Zé Leôncio. Porém, antes de subir ao altar, Zé Lucas descobria que a gravidez não passava de uma mentira, dava um pé na bunda de Érica e então retornava para a casa do pai. Ao que tudo indica, o desfecho da história de Érica nesta versão pode ser diferente.

O primeiro motivo disso é que a gravidez da moça não é falsa no remake e tudo não foi arquitetado como um golpe por ela, pois a jornalista realmente se apaixonou pelo peão. O segundo motivo é que a atriz Gisela Reimann, que interpreta Ingrid em 2022 e foi Érica em 1990, revelou que o desfecho da personagem nesta versão será mais "fechadinho".

"O final da Érica agora é melhor que da minha versão. A minha sumiu, fingia a gravidez, e a de 2022 tem um final mais a ver com ela. A Érica [de 2022] jamais fingiria uma gravidez e o [autor] Bruno Luperi trouxe algo mais convincente com o jeito como ela é", contou a famosa, que não deu spoilers sobre o final da trama.

Invés de um término desastroso como aconteceu em 1990 depois que Zé Lucas descobriu a mentira, é possível que a despedida do casal seja diferente e a dupla não termine a história da novela como inimigos.

Érica e zé lucas
Érica pantanal pode ter novo final por causa de mudanças de bruno luperi em índole da personagem - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Filho do Almir Sater vai sair de Pantanal? O que acontece com Trindade

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes