Final professor Edmundo terá duas prisões e ajuda inesperada

Personagem cai em armadilhas e é acusado injustamente por crimes que não cometeu

O final professor Edmundo (Ângelo Antônio) será feliz ao lado de Bianca (Leandra Leal), mas antes ele passa por uma fase difícil em sua vida. Ele contará com a ajuda de Joana (Tássia Camargo), que vai tirá-lo das ruas, mas acabará envolvido em um assalto que acontece na casa da lavadeira.

Final professor Edmundo tem envolvimento com assalto e prisão injusta

Após aceitar a proposta de Heitor (Rodrigo Faro) e deixar a cadeia, Edmundo ainda vai passar por mais dias difíceis em O Cravo e a Rosa. Depois perder a confiança de Dalva (Bia Nunnes), que não deixa que ele retorne para a pensão, o professor não terá escolha e viverá nas ruas.

Vivendo como mendigo, ele é assaltado por bandidos que levam os poucos pertences que lhe restaram. Ele passa a viver das emolas que recebe das pessoas que passam pela rua e começa a recitar versos para tentar ganhar algum dinheirinho. Até mesmo Heitor, que armou para destruir a vida do rival, vai ficar com pena de vê-lo naquela situação.

O professor passará muitos dias vivendo na miséria até que será acolhido por Joana, que verá o rapaz deitado na rua igual a um mendigo e se assustará com a situação. A lavadeira leva o rapaz para sua casa e lhe serve um prato de comida. Além disso, ele conta para ela tudo o que havia acontecido.

No entanto, Joana será vítima de uma armação. Berenice (Bernadeth Lyzio) está certa de que a lavadeira está com as apólices de Catarina e planeja um assalto à casa da mulher para ficar com o dinheiro. Só que os bandidos acabam dando um tiro na esposa de Batista (Luís Mello), que fica entre a vida e a morte.

Quem acaba sendo incriminado pelo assalto é Edmundo, que vai parar atrás das grades novamente. Enquanto isso, Joana sai do hospital e vai se recuperar na fazenda. Batista, que nunca gostou do professor, pergunta para sua esposa se ele é mesmo inocente e a mulher confirma que sim. O banqueiro então se vê na obrigação de disponibilizar um advogado para o rapaz, que recusa a oferta por não confiar no pai de Bianca.

O banqueiro conta para a filha que tentou ajudar o professor e a jovem fica confusa. "Mas papai, você não gosta dele, não permitiu o nosso namoro", questiona. "Foi uma promessa que fiz para Catarina e para Joana. Ele é inocente, eu soube", responde o ricaço. Bianca fica alegre ao saber da inocência do rapaz.

A jovem decide visitar o professor na cadeia e conta o que aconteceu durante sua festa de noivado com o Heitor, que acabou não acontecendo. Ela também consegue convencê-lo a aceitar o advogado que seu pai ofereceu.

O advogado oferecido por Batista consegue um habeas corpus para o inocente, que conquista sua liberdade. O delegado chega até a cela onde o personagem está preso e anuncia: "professor Edmundo, o senhor está livre. Espero que dessa vez seja a última!". Ele é levado por Catarina para a fazenda, onde se reencontra com Bianca e os dois se entregam à paixão.

Edmundo e Bianca ficam juntos em O Cravo e a Rosa?

Mesmo depois que Edmundo sai da cadeia, o rapaz ainda vai sofrer mais uma armação de Heitor, que não desiste de se casar com Bianca.

Na reta final de O Cravo e a Rosa, com a ajuda de Cornélio (Ney Latorraca) o atleta vai invadir o quarto da mocinha e vai beijá-la à força, jogando a jovem na cama e fazendo um grande barulho para chamar a atenção de Batista. O plano dá certo - quando o banqueiro entra no quarto e vê a filha deitada com o rapaz, acredita que ela tenha perdido a virgindade com o ex-namorado. Na época, uma mulher se entregar a um homem antes do casamento era inapropriado e considerado um ataque à honra.

Heitor mentirá para Batista ao ser questionado se algo aconteceu entre eles. "Doutor Batista, eu não vou mentir para o senhor... Sim, aconteceu", dirá o pilantra. "Em outras épocas eu mandaria te matar, seu conquistador barato, com um tiro de espingarda para lavar a minha honra. Mas só existe uma solução. Eu já me decidi. Bianca, você casará com Heitor", concluirá o ricaço.

Ao saber que Bianca casará com Heitor, Edmundo irá chorar por acreditar que estava sendo traído pela loira. A mocinha, por sua vez, ficará presa em casa e não poderá se explicar para seu amado.

É somente quando Cornélio decide falar verdade sobre a armação que Bianca fica livre de Heitor. No último capítulo de O Cravo e a Rosa, a loira e o professor se casam, enquanto seu ex-namorado termina na miséria ao lado de Marcela.

Quando bianca e professor ficam juntos
Bianca (leandra leal) e professor (ângelo antonio) ficam juntos em o cravo e a rosa - foto: rede globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes