Halley é filho de quem em A Favorita?

Rapaz foi sequestrado por Silveirinha quando era bebê

Silveirinha (Ary Fontoura) guarda o segredo sobre Halley é filho de quem em A Favorita. O empresário está envolvido no sumiço do filho de Donatela (Cláudia Raia) e trará a verdade à tona em breve na novela. Cilene (Elizângela), que criou o rapaz como se fosse seu filho, será uma personagem fundamental para que a protagonista descubra a verdade.

Halley é filho de quem em A Favorita? Conheça o segredo da novela

Halley (Cauã Reymond) é filho de Donatela em A Favorita. No começo da trama, Silveirinha inventa ser pai do rapaz para encobrir um crime que cometeu no passado, mas logo a verdade virá à tona.

Há mais de vinte anos, quando Donatela e Marcelo (Flávio Tolezani) se casaram, o casal teve um filho, Mateus, que foi sequestrado logo depois de nascer. A madame ficou desesperada para tentar descobrir onde a criança estava, mas nunca mais teve notícias do garoto.

Mateus foi sequestrado por Silveirinha. O empresário ficou com raiva de Donatela por ela ter decretado o fim da dupla sertaneja Faísca e Espoleta e raptou a criança assim que ela nasceu para pedir resgate. No entanto, ao levar o garotinho para casa, ele mentiu para Cilene e disse que o bebê era órfão. Sua ex-mulher se apegou a Mateus e Silveirinha desistiu de devolvê-lo para a mãe biológica - foi então que o menino passou a ser criado como se fosse filho da manicure e recebeu o nome de Halley.

Cilene só descobriu da falcatrua do ex-marido depois que Flora (Patrícia Pillar) deixou a prisão. Ao lado de Silveirinha, a loira chantageou a cafetina para que ela mudasse o depoimento e culpasse Donatela pela morte de Marcelo ou ela contaria para todos que Halley na verdade é Mateus.

Assustada com a possibilidade de ser envolvida no crime, Cilene cede à chantagem dos golpistas e acusa Donatela de ter atirado na rapaz, o que a levou para a prisão.

No entanto, a consciência de Cilene pesa e ela decide escrever uma carta confessando tudo. A cafetina deixa claro que não sabia que o garoto era fruto de um sequestro e acreditava que ele era um sobrinho órfão de Silveirinha. A primeira pessoa a encontrar o texto é Manu (Emanuelle Araújo), que conta para Halley toda a verdade - a revelação só ocorre por volta do capítulo 150.

A carta também é encontrada pelo jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), que a entrega nas mãos de Donatela. O reencontro entre mãe e filho só acontece na reta final da trama. "Eu não quero forçar barra nenhuma. Eu sei que a Cilene é tua mãe, foi ela que te criou e vai ser assim pro resto da vida", dirá a madame. Os dois, porém, vão se aproximar e ter uma relação de mãe e filho.

Halley 1
Halley é filho de quem em a favorita? Segurança é o filho perdido de donatela (cláudia raia) - foto: reprodução/rede globo

Lara e Halley são irmãos?

Ao descobrir que é filho de Donatela, Halley rompe o relacionamento com Lara (Mariana Ximenes) por acreditar que ele e a mocinha são irmãos, já que até então todos achavam que a loira era fruto da relação de Flora com Marcelo.

No final da trama, será revelado que Lara não é filha de Marcelo, mas de Dodi (Murilo Benício). Flora mentiu sobre a paternidade de sua filha para que ela pudesse herdar toda a fortuna da família Fontini sozinha. Além de sentir ciúmes do amante, esse foi mais um motivo que levou a vila a matar o ricaço, já que ele havia descoberto toda a verdade. Sendo assim, o verdadeiro herdeiro da fortuna dos Fontini é Halley e não Lara.

Lara e Halley ficam juntos no final de A Favorita após a história de seus pais ser tirada a limpo. Será apenas nos capítulos finais que os dois vão reatar o namoro, já que antes disso a mocinha ainda estará dividida entre o herdeiro e Cassiano (Thiago Rodrigues).

O que acontece com Lara no final de A Favorita?

Lara terá um papel importante no final de A Favorita. Quando Flora decide matar Donatela e Zé Bob durante a lua de mel dos pombinhos, a loira aparece no hotel em que sua mãe de criação está hospedada, ao lado de Irene (Glória Menezes) e Silveirinha, e aponta uma arma para a vilã.

“Olha só pra isso, a vaquinha resolveu agir”, debocha a vilã. “Atira, Lara, e então você será uma assassina como eu. Atira na sua mãe”. A mocinha reage: “você não é a minha mãe. A minha mãe é a Donatela!”. Lara atira na vilã, que sobrevive e vai direto para a cadeia no último capítulo.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes