Resumo da novela A Favorita final: 5 desfechos da novela

Folhetim está sendo reprisado pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo

O resumo da novela A Favorita final terá Flora (Patrícia Pillar) sendo desmascarada, o casamento de Donatela (Cláudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), Lara (Mariana Ximenes) atirando na própria mãe, a volta de Silveirinha (Ary Fontoura) a vida de empresário e mais.

Flora é desmascarada - resumo da novela A Favorita final

Os crimes de Flora finalmente serão expostos na reta final de A Favorita. Primeiro, será Lara quem vai descobrir o verdadeiro caráter de sua mãe biológica após Halley (Cauã Reymond) expor toda a verdade. Em um primeiro momento, a mocinha não acredita no rapaz, mas fica desconfiada e começa a investigar por conta própria.

Ela liga os pontos de fato quando descobre que a casa na qual ficou quando foi sequestrada foi alugada sob o nome de Sandra Maia, que já foi usado por sua mãe biológica antes.

Depois, é a vez de Irene (Glória Menezes) descobrir a verdade sobre a loira. A idosa ouve uma conversa entre a megera e Silveirinha (Ary Fontoura) em que a vilã confessa ter matado Marcelo (Flávio Tolezani) e ainda fala mal da ricaça: “não dá pra acreditar como essa velha [Irene] é tapada. Ela me adora, Silveirinha. Dá pra entender uma coisa dessas?”

Por fim, Donatela arma o plano final para desmascarar Flora na frente de todos de vez. A madame finge querer se reaproximar da ex-colega e a convida para fazer um show em um teatro para os fãs da antiga dupla Faísca e Espoleta. A perua então diz que não quer mais se apresentar, o que irrita a vilã, que lhe dá um tiro - no entanto, as balas da arma da megera foram substituídas por festim.

Donatela finge estar morrendo e faz com que a rival confesse ter matado Dodi (Murilo Benício), Salvatore (Walmor Chagas), Marcelo e Maíra (Juliana Paes). As luzes do teatro se acendem após a confissão, Flora vê que a plateia estava cheia e que todos agora sabem de seus crimes.

Donatela se casa com Zé Bob e Silveirinha é esfaqueado durante festa

Flora será presa pelos assassinatos que cometeu ao longo da novela A Favorita, mas conseguirá fugir da prisão. Enquanto isso, Donatela e Zé Bob realizam sua cerimônia de casamento, mas claro que a vilã não vai dar paz para os pombinhos.

A loira consegue se infiltrar na festa fingindo ser uma das garçonetes que servem os convidados. Quando vê sua ex-comparsa no local, Silverinha logo vai atrás dela. "Danadinho. Me achou! Você sabe que eu não poderia ficar de fora dessa festa", debocha a mãe biológica de Lara. "Chega, Flora, você não vai fazer nenhum mal a Donatela", diz o idoso.

Silveirinha diz que vai impedir qualquer ação de Flora, que debocha pelo empresário ter virado "santinho". "Você acha que Deus te perdoou? Vai querer ir pro céu junto com o Marcelo, Gonçalo e Salvatore?", continua. A megera fere o empresário com uma faca, mas não consegue matá-lo.

Silveirinha
Flora (patrícia pillar) esfaqueia silveirinha (ary fontoura) no resumo da novela a favorita final - foto: reprodução/rede globo

Lara atira em Flora e vilã vai presa

Não satisfeita com sua vilania no casamento de Donatela, Flora ainda aparece na lua de mel do casal. A megera invade o quarto em que os pombinhos estão hospedados e debocha dos rivais, enquanto segura uma arma de fogo: “como é que vocês não possuem serviço de quarto? Eu mesma vou servir vocês”.

Nesse momento, Lara liga para Donatela, mas Flora joga o celular da rival dentro da jarra de suco. A mocinha estranha o fato de sua mãe de criação não ter atendido e decide ir para o hotel onde ela está hospedada, acompanhada de Irene e Silveirinha.

Antes que Flora possa fazer qualquer mal para os recém-casados, o trio chega ao local, e Lara pega a arma de sua avó. “Olha só pra isso, a vaquinha resolveu agir”, debocha a vilã. “Atira, Lara, e então você será uma assassina como eu. Atira na sua mãe”. A mocinha reage: "você não é a minha mãe. A minha mãe é a Donatela!”.

Lara atira em Flora, mas a bala pega no ombro da megera, que sobrevive. A assassina se recupera do tiro que levou e volta para a cadeia, onde é maltratada pelas outras presidiárias.

Flora 3
Flora (patrícia pillar) volta para a cadeia no final de a favorita - foto: rede globo

 

Silveirinha volta a ser empresário

Depois de 'trocar de lado' para ajudar na vingança contra Flora, Silveirinha terá um final de redenção em A Favorita. Ela será esfaqueado por Flora durante o casamento de Donatela, mas vai conseguir se recuperar do ferimento e ainda ajudará a colocar a megera na cadeia.

Também será descoberto que foi ele quem sequestrou Halley, filho de Donatela, quando ainda era bebê. O vilão raptou a criança para pedir resgate, mas deixou que Cilene (Elizângela) criasse o garoto como se fosse seu filho pois ela estava apegada ao bebê. Apesar do grande trauma que causou na vida da madame, ele será perdoado.

No resumo da novela A Favorita final, depois da prisão de Flora, Silveirinha volta a ser empresário e consegue uma nova dupla sertaneja infantil pra cuidar da carreira.

Silveirinha
Silveirinha (ary fontoura) lança nova dupla infantil - foto: rede globo

 

Final feliz para Lara e Halley

Lara e Halley finalmente vão conseguir ficar juntos no final de A Favorita. Os dois começaram a se envolver quando o rapaz ainda trabalhava de segurança para a loira, mas se afastam quando descobre-se que o rapaz é o filho perdido de Donatela.

Eles acreditam ser meios-irmãos, já que acreditava-se que Lara era filha de Marcelo. No entanto, é revelado que a loira é fruto do relacionamento de Flora com Dodi, ou seja, além de não ser irmã de Halley, ela não é herdeira da fortuna dos Fontini.

Esclarecida a relação familiar entre eles, os dois ficam juntos no último capítulo de A Favorita.

Halley e lara
Halley (cauã reymond) e lara (mariana ximenes) ficam juntos - foto: reprodução/globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes