José Leôncio descobre que Tadeu não é seu filho: Filó abre o jogo

Apesar da confissão, mãe do peão voltará atrás e dirá que ele é sim filho do rei do gado

José Leôncio descobre que Tadeu não é seu filho na novela Pantanal. Filó (Dira Paes) revelará a verdade para o peão, mas logo se arrependerá e voltará atrás. Na versão original da novela, o fazendeiro admite durante uma conversa com a mulher que sempre soube que o rapaz não era seu herdeiro legítimo.

José Leôncio descobre que Tadeu não é seu filho na novela Pantanal?

José Leôncio descobre que Tadeu não é seu filho - se o roteiro seguir o mesmo de 1990, ele dirá que sempre soube que o rapaz não é seu filho legítimo. Por enquanto, Filó irá confessar para o peão que ele não é herdeiro do fazendeiro, mas logo voltará atrás e tentará convencê-lo do contrário.

Em cenas que irão ao ar nesta terça-feira, Guta (Julia Dalavia) provocará a família Leôncio ao dizer que Tadeu não se parece com Zé. A discussão fará com que Tadeu fique com a 'pulga atrás da orelha' e questione a mãe sobre a verdadeira identidade de seu pai.

“Eu nunca lhe menti em toda minha vida, filho!”, dirá Filó. “Eu sô filho do pai ou num sô, mãe? Eu quero sabê a verdade!”, insistirá Tadeu. “Se ocê qué a verdade, Tadeu… A verdade é que ocê num é filho dele! Mas ocê sarvô a vida dele!” , entregará ela.

O peão ficará completamemte chocado com a revelação e questionará o motivo pelo qual Filó mentiu. “Porque o teu pai tinha perdido a vontade de vivê quâno a dona Madalena levô o Joventino daqui. Foi só por isso que eu confessei que ocê era filho dele…”, explicará a dona de casa.

Porém, ela voltará atrás na confissão e voltará a dizer que José Leôncio é sim o pai do jovem. A cozinheira dirá que só disse aquilo pois era o que o filho queria ouvir e pede para que um raio caia na sua cabeça caso ela estiver mentindo. Tadeu será convencido pela mãe que é herdeiro sim do rei do gado.

Filo
Filó (dira paes) contará a verdade para tadeu (josé loreto) - foto: rede globo

 

Como foi em 1990?

Na primeira versão da novela, José Leôncio descobre que Tadeu não é seu filho na reta final da trama. Na verdade, ele dirá durante uma conversa com Filó que sempre soube que o rapaz não era seu herdeiro.

“Eu cuido do Tadeu desde de pititico”, diz o fazendeiro. “Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, questiona Filó. “No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responde o fazendeiro.

“Você é o único pai que ele teve, Zé. O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, diz Filó sobre Tadeu é filho de José Leôncio.

Eles não imaginam que Tadeu está escutando toda a conversa atrás da porta. “Já desconfiava. Me enganaram a vida inteira, mentiram pra mim, diacho. Vou picar a mula daqui, nunca mais ninguém vai ouvir falar de mim”, diz ele. O peão fugirá da fazenda, mas encontrará o Velho do Rio (Osmar Prado) que o convencerá a voltar.

Apesar de não ser herdeiro legítimo de Zé, Tadeu vai ajudar Jove (Jesuíta Barbosa) a assumir os negócios do pai na reta final da novela, ao lado de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). O rei do gado morre no capítulo final e cabe aos seus filhos tocarem o império que ele construiu.

Agora que você já sabe se José Leôncio descobre que Tadeu não é seu filho, leia também: Velho do Rio morre? Entidade é vítima de incêndio no Pantanal.

+ Guta termina com Tadeu, que corre atrás do perdão do pai

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes