Josué trai o comendador? Saiba porque ele aponta arma para o chefe

Confira o que o personagem faz no folhetim das nove.

Na reta final do folhetim de Aguinaldo Silva, o companheiro de todas as horas de José Alfredo tem uma atitude que deixa o público tenso e com uma pulga atrás da orelha. Josué trai o comendador? Vamos te contar o que acontece na novela Império.

Josué trai o comendador?

Apesar de empunhar uma arma contra o chefe, quem é fã da parceria dos personagens de Roberto Birindelli e Alexandre Nero pode ficar tranquilo porque o homem de confiança do comendador não o trai.

A cena que deixa o público de queixo caído acontece na casa de Silviano (Othon Bastos), que foi invadida por Josué e José Alfredo em procura por provas sobre Fabrício Melgaço. Eles encontram algumas pistas e o presidente da Império liga para Maria Marta para conferir algumas informações sobre o ex-mordomo da mansão.

Quando José Alfredo encerra a ligação, seu fiel escudeiro aponta uma arma para ele e comenta: “um momento comendador. Eu tenho que lhe dizer que mudei de opinião sobre certo assunto”. Quem assiste a cena imagina que Josué está preste a trair o comendador, mas isso não acontece.

“Está cabreiro comigo?”, pergunta o capanga. “Pra que essa arma Josué?”, diz José Alfredo. Em seguida, Josué não trai o comendador, invés disso dá o revolver na mão do chefe e comenta: “lembra que o senhor pediu ela mais cedo e eu disse que não dava?”. “Claro que eu lembro, tô engasgado com isso até agora”, responde.

“Pois é, a peneira está ficando mais fina. Não quero que o senhor seja pego desprevenido, pode pegar que eu tenha a minha aqui”, diz o funcionário de José Alfredo. “Meu amigo, único que posso confiar”, avalia o comendador. “Estamos juntos até o dia da minha morte”, afirma Josué.

josué e josé alfredo
Dupla é parceria de todas as horas na novela – Foto: TV Globo/Reprodução

Final

Josué não trai o comendador, mas o destino do presidente da Império não é dos melhores no final da novela mesmo assim. O fiel escudeiro de José Alfredo o salva de levar um tiro de Silviano no desfecho do folhetim, mas não consegue impedir que o chefe morra pelas mãos do próprio filho, José Pedro (Caio Blat), que atinge o pai pelas costas em um confronto no último capítulo.

Depois da morte do comendador, Josué decide continuar prestando seus serviços para a família Medeiros e fica com João Lucas (Daniel Rocha) como seu novo chefe.

josué e joão lucas
Filho mais novo do comentador fica com o comando da Império – Foto: TV Globo/Reprodução

 

Relacionado – Como é a morte de Maurílio na novela Império?

Você pode gostar também
buy cialis online