Maria Bruaca em Pantanal muda de vida após descobrir traição

Personagem vai viver outras paixões com peões da fazenda

A história de Maria Bruaca, vivida por Isabel Teixeira, está prestes a dar uma grande virada em Pantanal. Ainda nesta semana, a mãe de Guta (Julia Dalavia) vai ouvir uma conversa entre a filha e Tenório (Murilo Benício) e descobrirá que seu marido tem uma segunda família. Abalada, ela finalmente vai decidir se entregar aos seus desejos e viverá um romance com Alcides (Juliano Cazarré).

O que vai acontecer com Maria Bruaca em Pantanal?

Maria Bruaca descobre que Tenório tem outra família no capítulo de quarta-feira, 18 de maio, de acordo com o resumo oficial da novela. A mulher ouvirá uma conversa entre a filha e o marido, em que a segunda família do vilão é mencionada. Ela já estava desconfiada do comportamento do esposo desde que ele a chamou de Zuleica (Aline Borges), nome de sua amante, enquanto dormia.

Em um primeiro momento, a mãe de Guta decide não revelar para Tenório que descobriu o seu segredo. Quando o crápula vê que a mulher está chorando, pergunta qual o motivo, mas ela não responde.

No final dessa semana, Tenório vai começar a estranhar o comportamento da esposa, para a felicidade de Guta. A jovem vai ver a mãe saindo de barco com Alcides e ficará chocada com a cena. Será durante esse passeio que Maria e o peão vão dar o primeiro beijo.

Alcides vai se tornar o amante de Maria, mas antes ela também se envolverá brevemente com Levi (Leandro Lima), porém o peão está mesmo interessado em Muda (Bella Campos).

Na próxima segunda-feira, 23, a mãe de Guta deixará claro para o marido que sabe da existência de Zuleica. Nesse mesmo episódio, ela contratará Zefa (Paula Barbosa) para fazer o serviço da casa.

Qual o final de Maria Bruaca?

O final de Maria Bruaca em Pantanal é ao lado de Alcides. Os dois devem continuar se encontrando às escondidas até a reta final da novela, quando Tenório finalmente descobrirá que está sendo traído pela esposa.

Para se vingar do funcionário,  ele decide cortar o órgão genital de Alcides – em 1990, essa foi uma das cenas mais polêmicas e comentadas de todo o folhetim. Espera-se que o autor Bruno Luperi mantenha o desfecho do remake.

Mesmo castrado, Alcides não desiste de ficar com Maria Bruaca, o que desperta ainda mais a fúria de Tenório. O crápula armará um plano para assassiná-lo, mas quem terminará morto será o próprio vilão.

Após a morte de Tenório, Maria Bruaca e Alcides seguem juntos e vão embora do Pantanal.

Maria alcides
Alcides (juliano cazarré) e maria bruaca (isabel teixeira) em pantanal - foto: divulgação/globo

 

Isabel Teixeira novelas

Maria Bruaca é interpretada pela atriz Isabel Teixeira, de 48 anos, filha do cantor Renato Teixeira e irmã de Chico Teixeira, intérprete de Quim na primeira fase da novela.

A atriz tem uma longa carreira no teatro, no qual começou com apenas 10 anos de idade. Além de atuar, ela também dirige e produz espetáculos, e já ganhou dois prêmios Shell de Melhor Atriz em 2002 e 2008.

Sua estreia em novelas foi apenas em 2019 - ela interpretou a médica Jane em Amor de Mãe, personagem de bastante sucesso. Em seu segundo folhetim, ela fica responsável por viver Maria Bruaca, interpretada por Ângela Leal em 1990.

Maria bruaca descobre traição
Isabel teixeira em cena de pantanal - foto: rede globo

 

+ Maria Bruaca de Pantanal: atriz é filha de cantor e irmã de ator da novela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes