Melhores filmes de época: uma seleção apaixonante

Confira a nossa seleção de filmes de época para você se encantar

Com a chegada de Bridgerton no catálogo da Netflix, a procura pelos melhores filmes de época aumentou. Poder conhecer um pouco do passado, fazendo uma viagem no tempo é uma das vantagens desse tipo de filme.
Os figurinos incríveis, castelos, paisagens e bailes formam uma atmosfera encantadora. Assim, os filmes que se passam em séculos passados são ótimas opções para um dia de lazer e entretenimento.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por isso, fizemos uma seleção dos melhores filmes de época para você montar uma lista de produção e se divertir bastante. Além disso, você pode fazer uma viagem para o passado por meio dessas produções incríveis.

Melhores filmes de época

A nossa lista traz diversos filmes com personagens fortes, figurino incrível e produção visual impecável. Esses títulos podem ser encontrados nos streamings, como Netflix, Globoplay, Prime Video, Telecine Play e mais. Confira a lista com os melhores filmes de época que preparamos para você:

As Sufragistas

Para começar, um filme do século passado que traz mulheres fortes como as personagens principais. O filme conta a história de um grupo de ativistas que decide lutar para conquistar o direito ao voto. O filme foi lançado em 2015 e conta com a atuação de Meryl Streep. É um título para quem gosta de filmes com conteúdo político e social.

Orgulho e Preconceito

Se você curtiu a série Bridgerton, é bem provável que você vai gostar desse filme. Baseado no romance de Jane Austen, o filme Orgulho e Preconceito é um dos melhores filmes de época para você assistir.

Em resumo, a história traz a vida das irmãs Bennet (Elizabeth)Jane, Lydia, Mary Kitty. As irmãs cresceram com sua mãe e seu principal foco era que as irmãs arrumassem um marido para garantir o futuro delas.

Porém, os planos de Elizabeth são bem diferentes e ela se aproxima do sr. Darcy. Os dois possuem constantes discussões, mas, acabam se apaixonando. Lançado em 2006, o filme tem Keira Knightley, Matthew Macfadyen e Rosamund Pike em seu elenco.

A Favorita

A Favorita
Imagem: Reprodução / FOX

Assim como Bridgerton, essa produção traz figurinos e produção visual incríveis. O filme, lançado em 2019, ganhou um Oscar de Melhor Atriz e teve outras diversas indicações.

Duquesa de Marlborough é uma influente conselheira da Rainha Ana e tem o seu cargo ameaçado pela chegada de Abigail, que, então, torna-se a preferida da Rainha. Você vai se encantar com as atuações da série e a produção dos figurinos.

Um Final de Semana em Hyde Park

O filme conta a história do romance de Franklin D. Roosevelt, Presidente norte-americano, e sua prima, Margaret Suckley, em 1939. Apesar de ser uma produção que remete ao século passado, o figurino e a escolha dos cenários nos levam a uma viagem pelo tempo.

Harriet

Mais um filme com mulheres fortes protagonizando a produção. Harriet conta a história de Harriet Tubman, uma mulher negra que conseguiu escapar da escravidão.

Então, ela decide ajudar a fuga de outros escravos durante a Guerra Civil, em 1849. O filme causou muita polêmica quando boatos de que uma mulher branca, Julia Roberts, interpretaria Harriet nos cinemas. Apesar dos rumores, a protagonista é uma mulher negra, Cynthia Evro. O filme foi lançado em 2020.

A Época da Inocência

Lançado em 1993, o filme é um drama de época e é um dos melhores filmes de época para assistir na Netflix. A trama gira em torno de um homem noivo de uma mulher culta e adequada para ele, de acordo com os padrões da sociedade, mas, tudo muda quando a bela prima reaparece.

Desejo e Reparação

O drama conta a história de uma família que vê uma mentira da irmã mais nova, Briony, destruir um casal, levando o seu cunhado para a prisão. Mas, na Segunda Guerra Mundial, os caminhos do casal se cruzam. Então, nasce uma nova esperança. O filme foi lançado em 2008 e levou algumas indicações ao Oscar.

Os Miseráveis

Os Miseráveis
Imagem: Reprodução / Universal Studios

Mas é claro que não poderíamos deixar de citar um dos melhores filmes de época e um dos mais premiados, Os Miseráveis. A adaptação do romance de Victor Hugo é brilhante e apaixonante. Um musical completo com a presença de Anne HathawayHugh Jackman, Russel Crowe e mais.

Adoráveis Mulheres

O filme lançado em 2020 conta a história das irmãs March, que vivam na Nova Inglaterra no de 1860. A  produção é baseada em um livro, chamado de Mulherzinhas. Apesar de basear-se no livro, o filme dá mais atenção à vida adulta das irmãs.

 

Assim, você já tem uma lista completa dos melhores filmes de época para assistir enquanto a segunda temporada de Bridgerton não chegar na Netflix. São diversos títulos para todos os gostos. Mas, se você ainda não assistiu Bridgerton, confira tudo sobre a nova série da Netflix aqui.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes