Morte de Tenório em Pantanal 1990: vilão não escapa de vingança

Personagem foi vivido por Antônio Petrin e agora é papel de Murilo Benício.

A morte de Tenório em Pantanal de 1990 foi um dos momentos mais emblemáticos da reta final da trama. No remake, o público já tem se preparado para que o vilão pague por todos os crimes que cometeu e vidas que destruiu. Até o momento na versão da Globo, que está há quase dois meses no ar, o personagem de Murilo Benício já está cheio de inimigos e jurado de morte por muitos.

Como foi a morte de Tenório em Pantanal de 1990?

Tenório morreu na novela Pantanal de 1990 pelas mãos de Alcides. O peão se vinga após ser castrado pelo vilão, que queria dar o troco após descobrir o caso de Alcides com Maria Bruaca. O amante da esposa de Tenório encurrala o rival na beira do rio em um plano armado com Zaqueu e a dupla coloca fim a vida do mau-caráter.

Tudo acontece nos capítulos finais da novela Pantanal de 1990, enquanto Tenório vai até o rio sem saber o que o espera. Por lá, ele é confrontado por Alcides, que promete se vingar pela castração. Tenório pega sua arma para atirar no peão, mas Zaqueu - que neste momento está atrás de uma árvore - chama a atenção do vilão. Os dois trocam tiros, o que ocupa a atenção de Tenório.

Com a desatenção do inimigo, Alcides se aproxima de Tenório e enfia uma lança na barriga do personagem. Tenório não resiste ao ferimento e morre na Pantanal de 1990. Em seguida, Alcides joga o corpo do mau-caráter na água, para que seja comido pelas piranhas.

Morte de Tenório em Pantanal de 2022 será igual?

Ao que tudo indica, a morte de Tenório em Pantanal de 2022 será a mesma mostrada em 1990. Isso, pois a castração de Alcides está prevista para acontecer no remake, assim, o peão deve ganhar o direito de sua vingança na trama.

Em papo com a imprensa antes da estreia da novela, Murilo Benício disse que pediu ao autor Bruno Luperi que não amenizasse em nada os acontecimentos e maldades de seu personagem na trama em relação ao folhetim de 1990. O ator comentou que acha importante que o público veja alguém como Tenório nas telinhas e reconheça os comportamentos errados do personagem para a criação de um debate importante. "Existe esse tipo de gente por aí, aos montes", comentou.

Zaqueu, alcides e tenório
Morte de tenório em pantanal de 1990 foi pelas mãos de alcides - foto: reprodução/manchete

Por onde anda o Tenório da Pantanal de 1990?

O ator Antônio Petrin está com 83 anos de idade e afastado das telinhas há alguns anos. Desde 2020, Petrin não aparece em um filme e sua última novela foi ao ar em 2016. No entanto, no teatro o famoso continua na ativa.

Em 2022, Antonio Petrin estrelou o espetáculo "A Pane" ao lado de Cesar Baccan, Heitor Goldflus, Marcelo Ullmann, Oswaldo Mendes e Roberto Ascar. Antes disso, em 2019, ele esteve na peça "Aeroplanos".

No cinema, seu último trabalho foi Compro Likes, em 2020. Nas telinhas, o último papel do famoso em uma novela foi o de Custódio Avelar em Escrava Mãe, da Record TV. Na Globo, o último trabalho de Petrin foi na novela Em Família (2014).

O ator que viveu Tenório em Pantanal em 1990 deu entrevista ao Vida Melhor do Rede Vida para falar sobre uma de sua peças mais recentes. Confira como ele está:

Quando acaba Pantanal?

Pantanal está com previsão para acabar entre o final de setembro e começo de outubro de 2022. A novela ainda está sendo gravada, por isso não tem datas confirmadas pela TV Globo. Todos os capítulos já foram escritos pelo autor Bruno Luperi, que adaptou a produção de 1990 para os dias de hoje.

A substituta da trama será Travessia. Escrita por Gloria Perez, o folhetim falará sobre tecnologia na atualidade e por enquanto passa pelo processo de testes e seleção de elenco. Giovanna Antonelli e Alexandre Nero estão confirmados no projeto. A autora revelou que eles vão reprisar o papel de Helô e Stenio, de Salve Jorge (2012).

Ao mesmo tempo que Travessia, estreará a novela Olho por Olho, escrita por João Emanuel Carneiro, autor de A Favorita (2008 - 2009) e Avenida Brasil (2012). Porém, a produção será exclusiva da Globoplay. Além disso, o folhetim ficará menos tempo que Travessia em exibição, pois terá menos que 100 capítulos no total.

Leia também

Atores novela Pantanal: 5 personagens que ainda vão entrar na novela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes