Nos Tempos do Imperador: conheça o marido da princesa Leopoldina

Saiba quem foi o nobre estrangeiro que se casou com a filha de Dom Pedro II.

Na segunda fase do folhetim das seis, as filhas do imperador atingiram a maioridade e agora pensam em casamento. Alguns pretendentes surgiram na trama e mexeram com o coração das garotas, mas quem conseguiu atingir a linha de chegada? Saiba quem foi Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota e quando você verá o marido de Leopoldina em Nos Tempos do Imperador!

Quem foi o marido de Leopoldina de Bragança?

A princesa Leopoldina de Bragança casou com o alemão Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, conhecido como Duque de Saxe. O casal trocou alianças em outubro de 1864, mesma época em que a irmã da princesa, Isabel, se casou com Gastão de Orléans, o Conde d'Eu.

Depois de casados, o Duque de Saxe levou Leopoldina para morar na Europa, mas a monarca sempre retornava ao Brasil quando estava prestes a ter um filho, para que a criança nascesse por aqui. O primeiro bebê do casal não sobreviveu, Leopoldina teve um aborto espontâneo. Porém, depois outras crianças vieram saudáveis e o casal contou com quatro herdeiros, Pedro Augusto, José Fernando, Augusto Leopoldo e Luís Gastão - Luís foi o único que não nasceu no Brasil, o nobre nasceu na Áustria, país de sua bisavó Maria Leopoldina, mãe de Dom Pedro II.

Quando se casou com Luís Augusto, algo mudou para a princesa Leopoldina, seu título. Após a troca de alianças a moça renunciou a realeza e assumiu o título de Duquesa de Saxe.

O casamento de Leopoldina e Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, que você conhecerá em breve em Nos Tempos do Imperador, durou pouco. A filha de Dom Pedro II morreu jovem, vítima da febre tifoide. Leopoldina morreu em 1871, ano em que o casal completaria 7 anos de união. Luís Augusto morreu 36 anos depois, em setembro de 1907.

Na novela Nos Tempos do Imperador, o marido de Leopoldina começará a ser citado nos capítulos da semana de 4 a 9 de outubro e será interpretado por Gil Coelho. No entanto, Luís Augusto viajará ao Brasil como pretendente de Isabel, mas as coisas irão mudar no meio do caminho.

Leopoldina e marido
Casamento não foi longo - foto: wikimedia commons/reprodução

Amores de Leopoldina na novela Nos Tempos do Imperador

Além do príncipe Pierre (Gabriel Falcão), que veio ao Brasil para se casar com Isabel, mas que foi alvo de grande interesse de Leopoldina em Nos Tempos do Imperador, outro nome irá surgir no caminho da princesa antes que ela fique com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, com quem se casou na vida real.

Nas próximas cenas de Nos Tempos do Imperador, Leopoldina vai ficar atraída por Bernardinho (Gabriel Fuentes), o filho mulherengo de Lota (Paula Cohen). A dupla vai trocar olhares e depois começará um jogo de flertes.

Personagens
Gabriel falcão viveu pierre e gabriel fuentes bernardo - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Saiba com quem a princesa Isabel se casou

Você pode gostar também
7 Comentários
  1. Avatar de paulo garcia
    Paulo Garcia Diz

    Na verdade Pierre de Orleans que era primo das Princesas Isabel e Leopoldina, nunca esteve no Brasil para essa tentativa de casamento, que a principio foi cogitado por D. Pedro II junto à sua irmã, Dona Francisca, mãe de Pierre.
    Em 1861, viajou para Nova York com seu pai, príncipe de Joinville, e dois de seus primos, príncipe Robert d’Orléans, duque de Chartres, e príncipe Philippe d’Orléans, conde de Paris, para oferecer apoio ao presidente Abraham Lincoln na Guerra Civil Americana. O duque de Penthièvre estudou na Academia Naval dos Estados Unidos e recebeu nomeação honorária de alferes em 1863, a bordo do USS John Adams. Renunciou em 1864, retornando à Europa.

  2. Avatar de ana
    Ana Diz

    Essas novelas , sempre inventando coisas q não existiu .

    1. Avatar de fabiana
      Fabiana Diz

      A novela esta mudando o contexto da Historia, e muitas pessoas estão assistindo a novela para ter um pouco mais do conhecimento ou rever o que ja aprendeu, mas estão nos mostrando coisa que não existiu e de formas erradas.

    2. Avatar de brás de melo
      Brás de melo Diz

      Concordo com Paulo, Ana e Fabiana. Se a novela é histórica, deveria se ater a fatos e não ficar inventando.
      Acho uma irresponsabilidade.
      Se quizer fazer ficção, faça como o autor de que “Rei sou eu”, que mostrou a realidade através da ficção.

  3. Avatar de vera lúcia minussi carvalho
    Vera Lúcia Minussi Carvalho Diz

    Novela é fantasia. Não tem a pretensão de ser aula de história, mas pode ser muito estimulante para a nossa curiosidade.
    Eu tenho lido vários artigos sobre o período do Império no Brasil, desde que iniciou a outra novela, Novo Mundo. É muito gratificante aprender um pouco da nossa história, pena que ela é tão pouco valorizada na nossa sociedade.

  4. Avatar de maryangela ferreira. Rodrigues
    Maryangela Ferreira. Rodrigues Diz

    Vera Lúcia Minussi Carvalho, concordo com tua colocação. Há o aspecto histórico abordado, sim. Mas a relevância ao entretenimento leve deve ser considerado. Ao meu ver trata-se de uma trama bem construída com os fatos reais à época, com suas mazelas, ascensão do Brasil,
    reconstrução cultural, mercantil, mesclada com humor. Educativa, prazerosa.

  5. Avatar de selma m. Pattoli
    Selma M.Pattoli Diz

    A novela está muito bem construída impecável.

    Quem quiser saber a real história do Brasil, aconselho visitar bibliotecas.
    Novelas são entretenimento e não aula de história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes