Conheça Gabriel Fuentes, ator de Nos Tempos do Imperador

Ator tem carreira como modelo e também cozinha em quadro especial no Instagram.

Com vários núcleos, o folhetim histórico de Thereza Falcão e Alessandro Marson conta com um elenco extenso, cheio de nomes já conhecidos dos fãs das produções da TV Globo. Galã de uma das novelas adolescentes do canal, o ator Gabriel Fuentes também está em Nos Tempos do Imperador. Saiba mais sobre ele e o personagem!

Carreira do ator Gabriel Fuentes

Natural de São Leopoldo, cidade do interior de Minas Gerais, Gabriel Fuentes, de 26 anos, se mudou para o Rio de Janeiro aos 17 anos quando decidiu que queria ser ator, mas antes de conquistar trabalhos precisou se virar com vários 'bicos' diferentes para sobreviver.

Criado apenas pela mãe, Rejane Candeia, o ator Gabriel Fuentes de Nos Tempos do Imperador contou que não tem contato com o pai desde os três anos de idade. Uma de suas várias tatuagens espalhadas pelo corpo, registrada no peito, é em homenagem à mãe.

Antes de conquistar a carreira de ator e modelo que tem hoje, Gabriel Fuentes teve todo tipo de emprego, ele já vendeu calçados, sanduíches, foi animador de festa, auxiliar de cozinha, receptivo de teatro, entre outros.

A estreia do ator Gabriel Fuentes nas telinhas da TV Globo veio alguns anos antes de Nos Tempos do Imperador. Ele foi uma das estrelas da temporada de 2018 de Malhação. Em Malhação: Vidas Brasileiras ele viveu Érico, um garoto que chega ao Colégio Sapiência como bolsista da ONG Percurso.

Atualmente o ator Gabriel Fuentes vive Bernardinho em Nos Tempos do Imperador, faz sucesso como modelo e também tem um quadro de culinária em suas redes sociais, conhecido como Na Cozinha com Fuentes. Em agosto de 2021 ele revelou que tem vários projetos para o futuro guardados a sete chaves.

Bernardinho em Nos Tempos do Imperador

O ator Gabriel Fuentes disse que seu personagem aparece na novela para "causar". "Mas eu defendo meu personagem! Ele vem com muita convicção do que quer. É um cara forte e determinado. Nessa questão da convicção, da confiança e coragem, ele tem a ver um pouco comigo. Mas só nesse aspecto", disse o ator ao site oficial da produção.

Em entrevista a coluna de Zean Bravo no Extra o ator Gabriel Fuentes comentou que o personagem de Nos Tempos do Imperador é "safado" e aproveitador, e que Bernardo faz tudo isso porque quer crescer na vida e está atrás de poder e dinheiro.

Na novela Bernardo, ou Bernardinho, é o filho mais novo de Batista e Lota. Irmão de Nélio (João Pedro Zappa), capanga de Tonico (Alexandre Nero), ele é considerado um “bon vivant”, pois só quer saber de aproveitar a vida.

Personagem bernardinho
Personagem gabriel fuente faz parte do núcleo da família pindaíba da nova novela - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Elenco infantil da novela das seis: quem é quem

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes