Augusto ou Gastão: Princesa Isabel casou com quem?

Princesa será apresentada a dois novos pretendentes em Nos Tempos do Imperador.

Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota e Gastão de Orléans vão aparecer em breve na novela Nos Tempos do Imperador. A dupla vai disputar a mão da princesa interpretada por Giulia Gayoso, quem vai vencer o coração da moça? Saiba com quem a princesa Isabel casou na história!

Princesa Isabel casou com quem na vida real?

Isabel se casou com Gastão de Orléans, conhecido como Conde d'Eu. O neto do rei Luís Filipe I da França veio ao Brasil como pretendente de Leopoldina, e  Augusto de Saxe deveria ser o pretendente de Isabel, mas quando as duplas se conhecem é foi realizada a troca.

A princesa Isabel se casou com o Conde d'Eu em outubro de 1864, um mês depois de se conhecerem. O rapaz ganhou o título de príncipe Consorte do Brasil e também foi marechal de campo das tropas da Tríplice Aliança durante a Guerra do Paraguai, que durou de 1864 a 1870.

O casal teve quatro filhos no total: Luísa Vitória de Orléans e Bragança, Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança, Luís de Orléans e Bragança e Antônio Gastão de Orléans e Bragança.

Augusto e Gastão na novela Nos Tempos do Imperador

De acordo com o resumo da novela Nos Tempos do Imperador, liberado pela própria emissora, os novos pretendentes da princesa Isabel vão ser citados pela primeira vez no capítulo do dia 7 de outubro, uma quinta-feira. Augusto e Gastão vão viajar ao Brasil a convite de Luísa (Mariana Ximenes).

Ainda não revelado quando será o primeiro encontro de Isabel com Gastão, seu futuro marido, e Augusto no folhetim das seis, mas pelo andamento da história, as cenas devem acontecer na semana de 11 a 16 de outubro. Os personagens serão vividos por Daniel Torres e Gil Coelho.

Antes de Augusto e Gastão aparecerem na novela Nos Tempos do Imperador, a princesa Isabel quase se casou com o príncipe Pierre, também neto do rei da França, porém o rapaz desfez o noivado quando recebeu uma carta do presidente dos Estados Unidos que o permitia participar do exército da União durante a Guerra Civil Americana.

Imagens reais e atores
Na esquerda da imagem daniel torres e gastão, à direita augusto e o ator gil coelho- foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Dolores vai casar com Tonico após sequestro?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes