Nos Tempos do Imperador: Leopoldina e Bernardinho vão ficar juntos?

Dupla vai engatar romance escondido, mas na vida real princesa casou com outra pessoa.

Bernardinho e Leopoldina em Nos Tempos do Imperador começaram um joguinho de charmes. A dupla vem flertando desde que se conheceram, mas a mãe da princesa não gostou nada disso. Veja o que o futuro reserva para a dupla na novela das seis e o que realmente aconteceu na vida real.

Bernardinho e Leopoldina em Nos Tempos do Imperador

A dupla começou a trocar olhares pela primeira vez no casamento de Tonico (Alexandre Nero) e Dolores (Daphne Bozaski) e desde então o filho de Lota não consegue mais tirar a princesa da cabeça. A imperatriz Teresa Cristina (Letícia Sabatella) proibiu Leopoldina de rever Bernardinho (Gabriel Fuentes), mas a garota não quer saber de nada disso e desobedecerá a mãe.

De acordo com os resumos dos próximos capítulos, divulgados pela TV Globo, Leopoldina vai ameaçar a irmã Isabel em Nos Tempos do Imperador para que ela não dedure o casal para a mãe. A personagem de Bruna Griphao vai dizer para Isabel que irá cortar relações com ela caso a princesa conte algo para a imperatriz.

Quando o assunto de casamento surgiu no folhetim, Dom Pedro II (Selton Mello) disse para as moças que Gastão e Augusto estão em viagem para o Brasil para disputarem a mão de Isabel (Giulia Gayoso), e que se o "perdedor" entre os dois, fosse digno, poderia se tornar marido de Leopoldina. A moça não gostou nada do comentário do pai em Nos Tempos do Imperador e o acusou de querer lhe dar "as sobras".

Por isso, Leopoldina não estará lá muito contente quando os personagens de Daniel Torres e Gil Coelho aparecerem. Ainda segundo os resumos, Leopoldina irá provocar Isabel, Gastão e Augusto nos próximos capítulos e aceitará dançar com Bernardinho na frente deles.

Casal na novela
Em encontro, bernardinho brinca e pede beijo de princesa em troca de manga - foto: tv globo/reprodução

Com quem Leopoldina casou na vida real?

Leopoldina de Bragança se casou com Luís Augusto de Saxe-Coburgo-Gota, papel de Gil Coelho em Nos Tempos do Imperador. Nos livros de história, Bernardinho não é um nome citado, pois o personagem é fictício e foi criado para os fins dramáticos da novela, por isso, toda essa trama do romance proibido é criação dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Na vida real, Leopoldina se casou com Augusto em outubro de 1864, mesma época em que Isabel trocou alianças com Conde D'Eu. O casal ficou junto durante alguns anos e teve quatro filhos: Pedro Augusto, José Fernando, Augusto Leopoldo e Luís Gastão.

O casamento de Leopoldina e Augusto chegou ao fim em 1871, quando Leopoldina morreu, vítima da febre tifoide.

Leopoldina e marido
Casamento não foi longo - foto: wikimedia commons/reprodução

 

Leia também - Pilar vai levar um tiro; veja de quem

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes