Luciano é adotado na novela Império? Entenda a história

Saiba o desfecho do garoto interpretado por Yago Machado.

Nos capítulos mais recentes do folhetim de Aguinaldo Silva, Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo) levaram Luciano para uma casa de acolhimento. Na trama, a dupla de amigos do salão de beleza vão tentar adotar Luciano na novela Império, mas os planos podem ser frustrados. O que acontece então com o menino? Vamos te contar!

Luciano é adotado no final da novela império?

No desfecho da novela, Xana e Naná se casam e conseguem na justiça o direito de criar Luciano como filho. Mas até este momento chegar no folhetim, um longo caminho é percorrido.

Ao longo da trama, Naná vai fazer uma visita para Luciano na novela Império e descobre que o garoto está de prestes a fazer as malas e se mudar. Porém, o personagem de Yago Machado não está feliz com a situação: "não quero ser adotado por esse casal Naná, vou passar por um período de adaptação e depois eles vão ser meus pais de verdade".

"Que bom que vai ter uma família de verdade", comenta Naná chorando. "Mas não quero ir, quero ficar com você e o tio Xana. Fala com ele, ele ajuda todo mundo", rebate Luciano na novela Império. A manicure promete que vai falar com o amigo e quando informa o cabeleireiro sobre a situação, Xana fica inconsolável e até desmaia com a situação.

Naná chega a bolar um plano para que ela consiga adotar o menino: se casar com Antônio (Lucci Ferreira). A mulher percebe que com a documentação de uma pessoa casada, há mais chances que ela consiga a aprovação da vara de família para criar Luciano na novela Império.

Ela conta com a ajuda de Etevaldo (André Gonçalves) para tentar adotar o garoto e planeja o casamento, mas as coisas acabam mudando um pouco de rumo na novela. Em Império, Naná consegue adotar Luciano no final da obra de Aguinaldo Silva, mas não com Antonio como marido e sim Xana, isso acontece porque Antonio se atrasa para a entrevista de adoção e Xana precisa ocupar o lugar do noivo. A dupla de amigos então é informada que Naná terá que se casar com Xana se quiser continuar na batalha pela guarda. Porém, Antonio não fica para escanteio e passa a morar na mesma casa que Naná e Xana na novela Império, além de claro Luciano.

Final da novela
"casamento triplo" e adoção bem sucedida, o final não podia ser melhor para os personagens - foto: tv globo/reprodução

Como o garoto ficou órfão

No começo da novela Império, Luciano perde a mãe, Teresa (Kelzy Ecard). A mulher é vítima de um câncer e fica muito debilitada em seus últimos dias.

Já no leito de morte, Teresa é visitada por Xana e implora para que o amigo cabeleireiro cuide de seu filho que ela se for, já que o garoto não tem mais ninguém no mundo. Xana fica com medo do pedido e tenta desviar da promessa, mas acaba cedendo. Em nenhum momento há a citação da existência de um pai biológico que pudesse ficar com o garoto.

Mãe de luciano
Mulher aparece pouco na novela antes de morrer - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Comendador descobre a câmera escondida por Maurílio?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes