Novela Reis: por que Abner morreu? Como foi morte na Bíblia

Personagem de Dudu Pelizzari tem trama importante na novela bíblia.

Por que Abner morreu na novela Reis? O personagem de Dudu Pelizzari apareceu em cenas sanguinárias contra os amonitas no capítulo desta terça-feira (17) do folhetim bíblico da Record. Mas a verdade é que muita gente confundiu o que realmente aconteceu com o parente de Saul (Carlo Porto).

Por que Abner morreu na novela Reis?

A realidade é que Abner não morreu na novela Reis, pelo menos não ainda. Para quem assistiu as cenas do capítulo de terça-feira e ficou confuso, a cena em que Abner morre é na verdade uma visão da feiticeira Laísa (Sthefany Brito) realizada a pedido de Naás (Rodrigo Moraes). No ritual, a feiticeira prevê o que irá acontecer na batalha contra Israel e garante que Naás irá vencer e Abner e Saul serão mortos.

Porém, se a novela Reis seguir os acontecimentos da Bíblia, Abner não irá morrer nos próximos capítulos. Uma prova disso é que o personagem continua sendo citado nos resumos dos episódios da produção da Record TV, liberados pela própria emissora.

Nas escrituras, o filho de Ner fica vivo por mais tempo, chega a trair Saul, se envolve com o Rei Davi e só então dá seus últimos suspiros. Então, por que Abner morre afinal de contas? O personagem é alvo de vingança.

Por que Abner morreu na Bíblia?

Na Bíblia, Abner morre porque matou Asael, irmão de Joabe. Os dois tiveram um conflito após uma batalha em Gibeom e Abner matou Asael com uma lança.

Joabe estava ausente de Hebrom durante o ocorrido, mas quando retornou, descobriu que Abner havia matado seu irmão. Para se vingar, ele foi atrás do parente de Saul e o encontrou no portão da cidade. Joabe então usou uma espada e assassinou Abner.

Antes de seu trágico final, Abner comete o erro de se envolver com Rispa, a concubina de Saul. Depois, ele acaba ao lado de Davi, com quem Saul tinha rivalidade. Após a morte de Saul pelas mãos dos filisteus, ele se volta contra Davi e tenta colocar seu filho Isbosete no trono de Israel. Porém, ele não tem sucesso nesta empreitada.

*Consulta realizada na Bíblia Livre (BLIVRE), tradução da Bíblia Sagrada de forma gratuita para o português baseado na edição de 1819 de João Ferreira de Almeida.

Abner arranjou problemas com o pai quando disse que não queria ser rei:

REIS NOVELA: Abner declara que nunca quis ser rei | PARTE 1

Indignado com o anúncio do rei de Israel, Ner se revolta e enfurece Abner. "Eu nunca quis ser rei", diz o comandante. Então, o pai se diz decepcionado e a situação piora quando ele cita Quis na discussão.

Quem é o ator Dudu Pelizzari

Dudu Pelizzari é o ator paulista de 37 anos de idade que interpreta Abner, que não morreu ainda, na novela Reis. O famoso já somou trabalhos na Globo, SBT, Record e até participou de reality show.

Em 2006, Dudu fez sua primeira aparição nas telinhas, como o Fred de Malhação. No ano seguinte, ele fez Dance, Dance, Dance e de 2008 a 2009 esteve na novela Negócio da China. Em 2009, ele também trabalhou na série Descolados.

O ano de 2010 foi cheio para o ator, além da participação na série A Vida Alheia, ele participou do programa A Fazenda. Nesta terceira edição do reality show rural da Record, Dudu foi o sexto eliminado da temporada. Ele somou confusões com Nany People e Tico Santa Cruz e até ganhou o apelido de "Judas".

Depois de um tempo se dedicando ao teatro, ele retornou as telinhas com a série O Negócio (2013) e depois migrou para o SBT, em que foi Flávio Escobar em Carinha de Anjo (2016).

Em 2018, ele atuou em Minha Vida em Marte e desde então estava longe das câmeras. Agora em 2022, ele retorna como Abner da novela Reis e também estará na série Ameaça Invisível.

Recentemente, ele terminou o namoro de mais de três anos com a atriz Paloma Bernardi. A informação foi confirmada pela assessoria de Paloma em março.

Ator
Por que abner morreu na novela reis? Confusão aconteceu por conta de visão de feiticeira - foto: reprodução/instagram/@dudupelizzari/record

 

Leia também

Ator que faz Saul em Reis: carreira e novelas de Carlos Porto

Kayla novela Reis é filha de quem? Árvore genealógica é misteriosa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes