Ator que faz Saul em Reis: carreira e novelas de Carlos Porto

Ator tem chamado a atenção do público na novela temporada de Reis.

Ator que faz Saul em Reis, Carlo Porto não está em sua primeira novela bíblica. O artista protagonizou a primeira fase de Gênesis, em 2020, e já trabalhou no SBT e na TV Globo. Carlo é casado com uma cantora e se tornou pai pela primeira vez há quase dois anos.

Quem é o ator que faz Saul em Reis?

Carlo Porto é o ator que faz Saul na novela Reis. O artista tem 40 anos de idade e é natural de Governador Valadares, Minas Gerais. Carlo é casado com a cantora Liah Soares, que já competiu no The Voice Brasil, reality show musical da Globo. Em agosto de 2020, o casal ganhou sua primeira filha. Liah deu a luz uma menina, que recebeu o nome Maria Liz.

O trabalho mais recente do ator que faz Saul em Reis foi em outra novela bíblica da Record: Gênesis. Na trama, Carlo Porto viveu Adão, o primeiro ser humano criado por Deus. O galã participou de toda a primeira fase do folhetim, que mostrava o jardim do éden, o fruto proibido, a vida de casados de Adão e Eva e também a rivalidade entre os filhos do casal, Caim e Abel, que resultou no primeiro assassinato da Bíblia.

Em 2021, o trabalho do ator ganhou reprise. A Record compilou Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida em uma única novela, intitulada A Bíblia.

Antes de assinar contrato com a Record, Carlo Porto havia trabalhado na novela portuguesa Alma e Coração (2018). No mesmo ano ele atuou no filme Finding Josef e na série Onde Nascem os Fortes.

Entre 2016 e 2018, ele esteve no SBT, em que viveu Gustavo Lários, o pai da protagonista de Carinha de Anjo. Nos anos anteriores, ele apareceu em quatro novelas da TV Globo: Alto Astral (2014), Insensato Coração (2011), Passione (2010) e Caras & Bocas (2009).

O primeiro trabalho nas telinhas do ator que atualmente faz Saul na novela Reis foi a série Casos e Acasos, em 2008. Antes disso, Carlo era modelo. Ele fez trabalhos nacionais e internacionais. Depois de morar por um tempo na Europa, Carlo retornou ao Brasil e passou a estudar na Escola Superior de Artes Célia Helena.

Ator que faz saul em reis
Ator que faz saul em reis começou carreira como modelo - foto: reprodução/record

Quem é Saul em Reis?

Saul é o homem escolhido por Deus para ser o primeiro rei de Israel. Samuel (Roberto Birindelli) é quem revela a decisão do soberano em transformar o homem em governante da nação. A trama mostra a transição entre o governo de juízes para a monarquia.

Inicialmente, Saul na novela Reis fica inseguro sobre sua nova posição e se pergunta se realmente é a escolha certa para o cargo. Afinal, ele era um homem comum do campo, que tinha uma vida tranquila ao lado dos seis filhos até ser escolhido para se tornar o líder de Israel.

No futuro da novela Reis, muitas batalhas aguardam o ator que faz Saul. O famoso precisou passar por uma preparação física e também aprendeu a como manusear espadas e armas da época.

Saul foi ungido por Samuel para ser o novo rei de Israel. Relembre:

Reis vai ser interrompida, mas voltará ainda em 2022

Segundo o Notícias da TV, a Record fará algumas mudanças em sua programação e por isso a novela Reis vai ser interrompida após a atual fase do folhetim ser finalizada. Porém, o drama bíblico irá voltar às telinhas com uma nova temporada ainda esse ano.

É previsto que o último capítulo de Reis - A Ingratidão vá ao ar no dia 6 de junho. A novela será substituída por Todas as Garotas em Mim, que será finalizada no dia 18 de julho. A partir do dia 19 de julho, o público terá Reis de volta, agora com uma nova temporada, intitulada A Rejeição. A estreia de Reis aconteceu no dia 22 de março de 2022 e até agora a novela exibiu duas temporadas seguidas.

A decisão pode ser confusa, mas de acordo Flávio Ricco, do R7, faz parte da estratégia da emissora de estabelecer a faixa de horário para produções originais do canal.

Novela substituta
Ator que faz saul em reis à esquerda e chamada de tv sobre todas as garotas e mim à direita - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Kayla novela Reis é filha de quem? Árvore genealógica é misteriosa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes