Novelas de Elizabeth Jhin: relembre sucessos da autora

Ao longo dos anos, as novelas de Elizabeth Jhin abordaram temas que giram em torno da espiritualidade, como vidas passadas e almas gêmeas

Ao longo dos anos, com histórias para todos os gostos e faixas etárias, várias novelas marcaram a vida dos brasileiros e entraram para a lista dos clássicos da teledramaturgia. Com mais de três décadas criando para a Rede Globo, a autora Elizabeth Jhin é um dos nomes responsáveis por alguns dos principais folhetins da TV e ficou eternizada por uma característica comum em seus trabalhos: a abordagem de elementos espirituais. Novelas de Elizabeth Jhin são sucessos da faixa das 18 horas.

A história da novelista na criação de histórias começou cedo e Jhin foi aluna da primeira oficina de roteiros da TV Globo. Antes de assumir os próprios títulos, a mineira colaborou com obras de nomes como Manoel Carlos e Walther Negrão - tendo trabalhado nos sucessos 'Tropicalmente' (1994), 'Anjo de Mim' (1996), 'Era Uma Vez' (1998) e 'Vila Madalena' (1999).

Novelas de Elizabeth Jhin e a espiritualidade

 

A temática espiritualista, como já mencionado, é uma característica marcante dos trabalhos da autora. Em suas histórias, Elizabeth Jhin retrata o amor e aborda questões acerca da evolução espiritual, destacando narrativas como a vida após a morte, o livre arbítrio e a existência de almas gêmeas.

A novelista não teve seu contrato renovado e está fora da Globo desde junho deste ano. Por isso, o DCI te convida a relembrar 5 sucessos de Elizabeth Jhin que marcaram a programação da emissora.

Eterna Magia: a estreia da autora

A primeira novela de Elizabeth Jhin nas telas da Globo foi 'Eterna Magia', de 2007. A trama se desenvolveu entre 1938 e 1946, em uma cidade do interior de Minas Gerais, e contava a história da lenda das Valentinas - uma espécie de coven do qual a protagonista, Nina (Maria Flor), era descendente e havia herdado o dom da cura.

O trabalho ganhou destaque internacional e a atriz Irene Ravache, que viveu Lorena na trama, foi indicada ao Prêmio Emmy na categoria 'Melhor Atriz'.

Novelas de elizabeth jhin
Nina (maria flor) e conrado (thiago lacerda) em eterna magia. (foto: reprodução/rede globo

Escrito Nas Estrelas

De 2010, 'Escrito Nas Estrelas' foi a novela de Elizabeth Jhin com a colaboração de Eliane Garcia, Lílian Garcia, Denise Bandeira e Duba Elia. A trama, uma das mais famosas da autora, questionava os limites entre os planos físico e espiritual, abordando temas como a genética humana.

A novela foi definida pela autora como a mistura do cotidiano com a espiritualidade e teve nomes como Humberto Martins, Nathalia Dill, Jayme Matarazzo, Alexandre Nero no elenco principal.

Novelas elizabeth jhin
Alexandre nero viveu o vilão gilmar almeida em 'escrito nas estrelas'. (foto: reprodução/rede globo)

Amor, Eterno Amor

Exibida em 2012, 'Amor, Eterno Amor' marcou a terceira novela de Elizabeth Jhin no horário intermediário da emissora. A crença em vidas passadas foi um dos maiores elementos da novela e, na trama, a autora trabalhou em torno de reencontros: a mãe que buscava encontrar o filho, o homem que procurava o amor da infância e almas gêmeas em busca de conexão na terra.

O elenco da novela contou com nomes como Marcelo Faria, Andreia Horta, Carmo Dalla Vecchia e Gabriel Braga Nunes.

Além do Tempo - Sucesso de Elizabeth Jhin

Tida como uma inovação de Elizabeth Jhin, 'Além do Tempo' foi exibida em 2015. A novela, assim como os títulos anteriores, também teve a trama desenvolvida junto a questões espirituais, mas, desta vez, a autora mostrou o passado e o presente do casal protagonista em momentos diferentes da trama.

Novelas de elizabeth jhin
'além do tempo' teve duas fases ao longo da história: uma no século 19 e outra atualmente. (foto: reprodução/rede globo)

No começo da novela, a história de amor se passava no século 19 e, na segunda parte, o casal - formado por Alinne Moraes e Rafael Cardoso - se reencontrava nos dias atuais, como alma gêmeas.

Espelho da Vida

Depois do sucesso de 'Além do Tempo', Elizabeth Jhin emplacou mais uma novela na programação da Globo: 'Espelho da Vida'. De 2018, a história se desenvolveu acerca de ligações do passado e do presente - ao mesmo tempo - e as viagens no tempo, por meio de um portal, feitas por Cris Valência (Vitória Strada).

Na trama, trabalharam nomes como João Vicente de Castro, Ana Lucia Torre, Vera Fischer e José Santa Cruz.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes