O que acontece com a Dedina A Favorita, papel de Helena Ranaldi

Atriz está afastada das telinhas há alguns anos e retorna com reprise no Vale a Pena Ver de Novo.

Interpretada pela atriz Helena Ranaldi, longe das novelas desde 2014, o que acontece com a Dedina A Favorita não é nada feliz. A mulher se envolve com o melhor amigo do marido, o que causa uma confusão, e ainda tem um desfecho triste e doloroso no final da novela de João Emanuel Carneiro. Durante o folhetim, ela viveu um triângulo amoroso com Elias (Leonardo Madeiros) e Damião (Malvino Salvador).

O que acontece com a Dedina A Favorita ao longo da novela?

Dedina é uma professora casada com Elias (Leonardo Medeiros) na novela de 2008-2009. O que acontece com a Dedina A Favorita é que os problemas na vida da mulher começam depois que ela tem um romance com o melhor amigo do esposo, Damião (Malvino Salvador). A descoberta do caso dos dois gera intrigas entre o casal e a dupla de amigos, como já era de se esperar.

Ao longo da trama, Elias vira o prefeito da cidade de Triunfo e se torna uma chacota entre o povo quando o caso de Dedina com Damião vem a tona. O político descobre o adultério da mulher quando Léo (Jackson Antunes) encontra Elias na barbearia e revela que todos na cidade estão falando sobre a primeira dama indo para a cama com o melhor amigo do marido.

Elias fica furioso com as atitudes da mulher. O prefeito chega ao seu limite quando Dedina tem mais uma noite de paixão com Damião e perde um brinco na casa do amante. Greice (Roberta Gualda), que neste ponto da história namorava Damião, descobre tudo e faz um escândalo sobre o assunto. Elias perde a paciência, espanca Dedina e depois expulsa a esposa de casa, que passa a vagar pelas ruas da cidade.

No final da novela, o que acontece com a Dedina A Favorita é trágico. A mulher é diagnosticada com uma grave e incurável doença. Debilitada e em uma cama, ela pede para falar com Elias e Damião juntos durante seus últimos momentos.

Ela se culpa pelo fim da amizade da dupla durante o papo e pede perdão por ser a causa da briga dos dois. O que acontece com a Dedina A Favorita em suas cenas finais é que ela pede que o marido e o amante escolham o perdão, porque não quer morrer sabendo que os dois permanecem inimigos. Ela também pede a Elias que ele se lembre dos bons momentos que viveu com ela e que deixe a mágoa para trás.

Pouco depois, Dedina começa a chorar e fica cada vez mais sem ar. Segundos se passam, ela dá seus últimos suspiros e morre.

Morte
Morte é o que acontece com a dedina a favorita - foto: reprodução/globo

Por onde anda a atriz Helena Ranaldi

A atriz Helena Ranaldi está com 56 anos de idade e continua atuando, mas longe das novelas. Atualmente, ela trabalha principalmente em produções de teatro em São Paulo, estado em que mora com o marido, o ator e diretor Daniel Alvim. Porém, a atriz não se afastou totalmente da televisão e do cinema. Entre 2018 e 2019, ela atuou nas produções O Doutrinador, Carcereiros e O Mecanismo.

Em breve, ela também fará sua estreia como produtora no cinema. Ela vai transformar o espetáculo Cordel do Amor Sem Fim em um longa-metragem, segundo Patrícia Kogut do O Globo. Ainda não há maiores informações sobre a data de lançamento do filme, o que se sabe até então é que Ranaldi irá estrelar o longa e seu marido vai dirigir o projeto.

Para quem não lembra, a última novela de Helena foi Em Família, em 2014. Ela interpretou a personagem Verônica Saldanha na trama. Antes disso, ela havia atuado em Fina Estampa (2012), Malhação (2010) e A Favorita (2008 - 2009), que agora é reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.

Helena e marido
Atriz ao lado do marido - foto: reprodução/instagram/@helenaranaldi

 

Leia também - Relembre quem morre na novela A Favorita

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes