Quem morre na novela A Favorita? Relembre tragédias

Folhetim tem mortes de diversas maneiras diferentes e uma vilã cheia de vítimas.

As reviravoltas da trama de João Emanuel Carneiro não são fáceis para muitos personagens. Cheia de tragédias e planos maquiavélicos, a história da novela não dá um desfecho feliz para muitos. Quem morre na novela A Favorita? Com atropelamento, tiros, doenças e mais, há diversas despedidas chocantes ao longo do folhetim.

Marcelo foi a primeira vítima de Flora em A Favorita

Quem morre na novela A Favorita é Marcelo,  e a morte do homem move grande parte da trama da novela. Flora sai da cadeia após quase duas décadas acusada de ter matado o marido de Donatela. Porém, a personagem de Patrícia Pilar diz que foi presa injustamente e que quem assassinou o herdeiro dos Fontini foi na verdade Donatela.

Por volta do capítulo 56 da versão original da novela, é revelado que Flora mentiu e que é realmente a assassina de Marcelo. Um flashback mostra a vilã na casa de Donatela em uma briga com o marido da ex-amiga, em seguida, ela atira três vezes em Marcelo.

O motivo que levou Flora a se livrar do amante foi uma separação entre eles. Marcelo não queria mais saber de Flora e ficaria em definitivo com sua esposa, além disso, ele descobriu que não era pai biológico de Lara, o que deixaria a filha de Flora sem um centavo da herança.

Flora se disfarçou de mocinha por grande parte da história:

Pai de Marcelo também é quem morre na novela A Favorita

Gonçalo, pai de Marcelo e marido de Irene, morre na novela A Favorita por culpa de Flora. O empresário descobre toda a verdade sobre os crimes da vilã, mas não consegue entregar as provas para a justiça pois é impedido por um plano diabólico de Flora. Ao ser enganado pela personagem de Patrícia Pilar, Gonçalo acredita que Lara (a neta) e Irene (a esposa) foram mortas pela mau-caráter.

Como pouco antes Flora havia trocado os remédios para hipertensão do ricaço por pílulas farinha, ele sofre um infarto fulminante por causa do susto e acaba falecendo.

Goncalo morre em a favorita 1
Quem morre na novela a favorita? Gonçalo é mais uma das vítimas de flora - foto: reprodução/globo

Maíra - Quem morre na novela A Favorita

Maíra passa por momentos tensos na novela A Favorita e não consegue escapar de um final trágico. A jornalista faz uma investigação minuciosa e acaba com informações que colocariam Flora na cadeia. Ao ser avisada por Dodi que Maíra está a par dos segredos da personagem de Pilar, a vilã resolve agir.

Primeiro, a personagem de Juliana Paes é sequestrada, mas consegue fugir. Porém, logo em seguida, a moça é atropelada. Por sorte, ela sobrevive ao acidente, mas não por muito tempo. Flora vai até o hospital para terminar o serviço. Ela se passa por uma enfermeira e dá fim a vida de Maíra de uma vez por todas.

Maira e flora
Jornalista é quem morre na novela a favorita por causa de segredos de flora - foto: reprodução/globo

Médico é testemunha chave, por isso vira alvo de Flora

O Dr. Salvatore Quem morre na novela A Favorita e se torna uma das vítimas de Flora na novela de João Emanuel Carneiro. O médico foi a última pessoa a ver Marcelo vivo e por isso conseguiu a descrição do crime da boca do herdeiro dos Fontini durante os últimos suspiros do rapaz. Salvatore atendeu Marcelo assim que o marido de Donatela chegou ao hospital, por isso, ele se tornou uma das principais testemunhas do caso.

Em seu depoimento inicial, o médico disse que Marcelo revelou que foi baleado por Flora. Porém, quando a vilã sai da cadeia, chantageia o médico para que ele diga que mentiu e que na verdade Donatela é a verdadeira assassina. Ele faz como foi mandado, mas se arrepende da decisão e promete a Donatela que irá reparar seu erro. Porém, Flora mata o médico antes que ele reescreva seu depoimento.

Salvatore morre em a favorita
Médico é mais um quem morre na novela a favorita - foto: reprodução/globo

Dodi não sobrevive na novela

Quem morre na novela A Favorita é o personagem Dodi, um dos principais cúmplices de Flora na novela, e também vítima da vilã. A morte do personagem de Murilo Benício acontece no final do folhetim, quando Dodi invade o rancho e faz Donatela de refém. Neste ponto da história, Donatela havia criado um plano para que Flora acreditasse que as duas poderiam ser amigas novamente e por incrível que pareça, Flora acredita no delírio que tudo poderia voltar ao normal entre elas e tenta proteger Donatela.

O interesseiro tenta conseguir dinheiro, mas não é bem sucedido na missão. Dodi e Flora trocam tiros e quem sai baleado do embate é Dodi.

Dodi morre em a favorita
Mau-caráter acaba se dando mal com ex-cúmplice - foto: reprodução/globo

Pai de Maria do Céu também morre

Após descobrir que a filha virou garota de programa, Edivaldo sofre um grave acidente e morre na novela A Favorita. Tudo acontece na beira de uma estrada, quando Edivaldo tenta de forma desesperada convencer Maria do Céu a deixar a vida de prostituta. A jovem briga com o pai e declara que após ele chamá-la de vaga***, ela finalmente se tornou uma e agora ganhará dinheiro com isso.

Os dois discutem feio e Edivaldo ameaça bater na filha. A briga continua e Maria do Céu está prestes a entrar no carro de um desconhecido para um programa quando Edivaldo tenta atravessar a estrada para impedir a filha. No meio do caminho, ele é atropelado por um caminhão.

Edivaldo a favorita
Pai de jovem morre em acidente - foto: reprodução/globo

Dedina não sobrevive a doença - Quem morre na novela A Favorita

Dedina também está entre quem morre na novela A Favorita, vítima de uma doença incurável. Depois de ser diagnosticada com a grave doença, a mulher reúne o marido e o amante e se desculpa por ser a causa da briga que acabou com a amizade dos dois. Ela se culpa por ter se envolvido com o amigo do marido e causado o atrito entre eles.

Dedica pede que os dois escolham o perdão, pois ela não quer morrer sabendo que os dois continuam inimigos. Logo em seguida, ela dá seus últimos suspiros e falece.

Morte de dedina a favorita
Personagem é vítima de doença - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Final de Catarina em A Favorita: fim das agressões e viagem com Stela

Acompanhe as notícias do DCI no Google News

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes