O que acontece com Maria Bruaca e Alcides em Pantanal?

Dona de casa será instruída a mover ação contra o marido; peão vai conseguir se vingar de seu ex-patrão

Maria Bruaca e Alcides vão ter um final feliz depois de tanto sofrimento em Pantanal. Nos próximos capítulos, o casal irá sofrer com a perseguição de Tenório (Murilo Benício), que não aceitará o relacionamento da dona de casa com o peão, mas conseguirá dar a volta por cima.

Maria Bruaca e Alcides conseguem justiça após perseguição de Tenório

Maria Bruaca e Alcides (Juliano Cazarré) vão sofrer uma grande perseguição de Tenório nas próximas semanas da novela depois que o vilão descobriu que a dona de casa está morando na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). Ele também vai armar uma vingança contra o ex-funcionário para puni-lo pela traição.

O grileiro ficará furioso quando descobrir que Bruaca entrou na justiça contra ele, conforme adiantado pelo Notícias da TV. A mulher será aconselhada por Jove (Jesuíta Barbosa), que vai ajudá-la a conquistar seus direitos. "Nós consultamos o nosso advogado a respeito do seu caso e, apesar de ele ainda não estar a par de todos detalhes, não será difícil conseguir uma partilha adequada dos bens na Justiça", dirá o rapaz.

O caçula, na verdade, quer comprar a fazenda de Tenório e dirá para a Bruaca tentar ficar com o imóvel por meio da justiça. "O Tenório num ia entregá aquela fazenda na minha mão por nada nesse mundo!", insistirá a mãe de Guta (Julia Dalavia). "Tarveiz ele entregue... Porque ele sabe que, se a senhora abrí o bico, ele pode pará atráis das grade!", rebaterá José Leôncio.

Bruaca acabará seguindo os conselhos da família Leôncio e moverá uma ação contra o ex-marido. Tenório será enquadrado na Lei Maria da Penha e terá as contas bloqueadas enquanto o processo rola.

Obviamente o crápula não vai deixar sua ex-mulher e os Leôncios em paz quando descobrir o processo. O pai de Guta contratará Solano (Rafa Sieg) para colocar um fim na vida de Bruaca (Isabel Teixeira) e de toda a família do rei do gado. O matador de aluguel chegará na região e vai atirar em José Lucas (Irandhir Santos), mas não conseguirá assassinar o primogênito e nem conseguirá cumprir a missão pois será morto por Juma (Alanis Guillen), se o roteiro seguir o mesmo de 1990.

Maria bruaca morre
Maria bruaca (isabel teixeira) abrirá ação contra tenório (murilo benício) - foto: reprodução/rede globo

Alcides mata Tenório?

Mesmo assim Tenório não deixará o casal em paz. Ele armará um emboscada para castrar Alcides, assim como aconteceu na primeira versão da trama - no capítulo de segunda-feira, 15, o vilão já disse que iria "cortar os documentos" do peão.

O marido de Zuleica vai prosseguir com a vingança e atrairá o casal para a tapera, onde arramará as mãos de Alcides e Bruaca. O crápula então cortará o órgão sexual do ex-funcionário, enquanto a mãe de Guta é obrigada a assistir a cena.

Mas Alcides e Bruaca vão conseguir a justiça que buscam nos capítulos finais de Pantanal. Isso porque o peão vai ao encontro de Tenório para matá-lo, assim como Trindade (Gabriel Sater) já está prevendo. Quando o amante de Maria estiver na mira de seu algoz, Zaquieu (Silvero Pereira) distrairá o crápula.

O peão enfiará uma lança no tronco do inimigo, que cairá morto na beira do rio. O corpo do vilão será jogado para as piranhas, que vão devorá-lo.

Maria Bruaca ficará com as terras que eram de Tenório e se mudará para longe de Pantanal ao lado de Alcides. Os dois ficarão livres do crápula e viverão em paz o romance. Já Zuleica (Aline Borges) fica com a fazenda da região pantaneira ao lado do Marcelo (Lucas Leto) e Guta, que terão um filho, e Renato (Gabriel Santana).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes