O que aconteceu com Faustão na Band?

Apresentador encerrou o contrato com a emissora antecipadamente

Desde que o apresentador deixou o comando do programa, o que aconteceu com Faustão na Band ficou um pouco confuso para os espectadores. Isso porque Fausto já parou de gravar a atração que segue no ar sob o comando de João Guilherme, filho do famoso, e da jornalista Anne Lottermann.

Faustão na Band vai acabar?

Faustão já deixou a Band, mas o programa fica no ar até 28 de julho, sexta-feira. Neste mês, a atração segue em exibição sem a presença do famoso, que parou de gravar há mais de um mês.

Com a saída repentina do apresentador da emissora, a Band optou por seguir a atração em junho e julho mesmo sem a presença do ex-global, mas manteve o mesmo nome.

O contrato do apresentador com a emissora iria até 2026, mas Fausto optou por sair do canal em maio, pegando os espectadores de surpresa após apenas 1 ano e meio do início da atração na Band. O principal motivo para o fim é a baixa audiência e o alto custo de produção - Faustão na Band marcou 10 pontos de média na Grande de São Paulo em sua estreia, mas não conseguiu fidelizar o público e amargou números entre 2 e 3 pontos a cada programa.

Ao longo dos últimos meses, o programa sofreu cortes na equipe e até o tradicional balé que acompanhava o apresentador há anos foi dispensado. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo, o prejuízo estimado é de R$ 100 milhões.

O anúncio de que Faustão na Band sairia do ar foi feito em maio. Segundo nota informada divulgada pela emissora, o canal "seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”.

Após o anúncio da saída de Faustão da Band, os diretores Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira, que trabalharam ao lado do famoso, também foram desligados. “Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros. A Band agradece aos profissionais pelos dois anos de dedicação ao programa e deseja muito sucesso nas novas empreitadas”, informou a emissora à imprensa.

Faustão vai sair da band
Faustão deixou a band em maio - foto: reprodução/band

Quem vai substituir o Faustão?

João Guilherme e a jornalista Anne Lottermann substituem Faustão até o último dia de exibição do programa. A partir de agosto, uma nova atração diária será exibida na faixa de horário.

O novo programa da Band será apresentado pela jornalista Glenda Kozlowski. Zeca Camargo também estava cotado para comandar o projeto, mas acabou ficando de fora. O canal agora negocia com o ator Otaviano Costa.

A atração terá entradas ao vivo de duas a três vezes por semana, ao contrário do Faustão na Band que era inteiramente gravado, e não terá auditório para cortar custos. Mesmo com a crise instaurada nos últimos meses, o canal optou por investir em um novo projeto ao invés de preencher o horário com reprises.

A Band também confirmou que trabalha em uma nova atração para o horário em comunicado enviado à imprensa. "A emissora seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira. A nova atração, por ter um novo formato, será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como CQC, A Liga, Pesadelo na Cozinha e 1001 Perguntas. Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve".

Veja: Anne Lottermann: quem é a apresentadora do programa do Faustão

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes