O que é cramulhão, citado por Trindade na novela Pantanal?

Peão misterioso tem pacto com o diabo

Trindade, interpretado pelo ator Gabriel Sater, já usou o termo 'cramulhão' algumas vezes na novela Pantanal. Sempre que o peão tem visões, ele diz que foi o tal que lhe disse. Mas qual o significado da palavra? O personagem, que ainda não deu mais detalhes sobre sua vida aos colegas, só contou ao Velho do Rio (Osmar Prado) sobre o pacto com o diabo.

O que é cramulhão na novela Pantanal?

Na novela Pantanal, Cramulhão significa diabo e 'filho do capeta'. Quando Trindade tem uma visão sobre algo que vai acontecer no futuro, ele diz que foi o demônio quem lhe contou. O peão misterioso também já afirmou que sua viola é encantada pela entidade.

O público descobriu sobre o pacto de Trindade logo em sua primeira aparição na novela. Quando encontra o Velho do Rio baleado, o peão diz que arrancaria a bala de seu peito, mas o alertou: "eu tenho um acordo com o diabo". O pai de todas as sucuris só pede que ele lhe ajude, independente do pacto.

Quando Trindade se torna peão de José Leôncio, ele começa a compartilhar algumas das suas visões com os outros funcionários. O personagem sempre diz para Levi (Leandro Lima) para que ele não se envolva com Muda (Bella Campos) ou terá um encontro cara a cara com quem lhe contou isso - o cramulhão.

A visão de Trindade vai se tornar fato: em breve, Levi terá um embate com Tibério (Guito) que resultará na sua morte. Ele caíra em um rio cheio de piranhas e morrerá.

O cramulhão também vai se manifestar quando Irma (Camila Morgado) ficar grávida de Trindade. O filho do casal herdará os poderes sobrenaturais do pai. Ainda na barriga da ruiva, o bebê fará com que uma viola toque sozinha. As informações são do Notícias da TV.

"Estávamos aqui eu, o Alcides e o peão cramulhão. Ele tava quieto no canto dele, como se estivesse em um transe", contará Zaquieu (Silvero Pereira). "E, de repente, ele olhou para a viola, e ela começou a tocar sozinha. Bem na nossa frente", continuará Alcides. Os dois dirão que Trindade contou que não foi o diabo quem estava tocando o instrumento, mas sim o filho dele, que ainda não nasceu.

Trindade
Gabriel sater interpreta trindade em pantanal - foto: rede globo

 

Qual o final de Trindade?

O final de Trindade em Pantanal é desaparecendo no mundo. Ele abandona Irma e o filho e segue sem rumo pelas estradas. A ruiva criará o bebê do casal ao lado de José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

Por ter um acordo com o tinhoso, Trindade não pode levar uma vida normal ao lado da ruiva. A criança até nasce com poderes sobrenaturais, dando continuidade a história mística de seu pai. Quem faz o parto é o próprio peão.

Na versão original, Trindade deixou a trama pois o ator Almir Sater foi convidado pela própria TV Manchete para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, trama que sucedeu Pantanal em 1990. Ainda não se sabe se haverá alterações no remake.

+ Novela Pantanal: Irma e Trindade terminam juntos? Namoro terá gravidez

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes