Onde é gravado Ilha Record 2022, reality com Mariana Rios

Reality show tem dois vencedores, um das provas do programa e outro escolhido pelo público.

A nova competição do canal de Edir Macedo impressiona com as belas paisagens que servem de cenário para as provas do programa. Onde é gravado Ilha Record é um espaço paradisíaco no Rio de Janeiro, que também foi escolhido pela produção da atração na primeira edição do reality show. Em 2022, o programa é comandado por Mariana Rios, que substitui Sabrina Sato.

Onde é gravado Ilha Record deste ano?

Paraty é onde é gravado Ilha Record de 2022. Apesar de algumas mudanças nos cenários do reality show, como o aumento de alguns espaços, o lugar permanece o mesmo da edição passada. A vila em que moram todos os participantes durante o período do programa foi construída no Parque Nacional da Serra da Bocaina, uma das regiões mais preservadas do litoral sul do Rio de Janeiro.

O local faz parte da Costa Verde, uma faixa de terra que vai do litoral sul do Rio até o litoral norte do estado de São Paulo. O lugar ganhou este nome por ter grande presença de Mata Atlântica. Segundo o site oficial do Parque, o local tem cerca de 106 mil hectares no total e abrange os municípios de Ubatuba, Cunha, São José do Barreiro, Areias, Angra dos Reis e Paraty, onde é gravado Ilha Record.

Durante os meses de maio e agosto, quando são realizadas as filmagens do programa onde é gravado Ilha Record, é o período em que há menos dias chuvosos por lá. No entanto, o lugar atinge suas temperaturas mais baixas durante estes meses, que podem ser de média de 10°C e mínimas de 2°C negativos nas madrugadas.

A vila dos exploradores do programa é dividida entre quatro áreas, o quarto, a cozinha, o camarote e a área de eventos. A divisão é a seguinte, todos dormem no mesmo quarto. Na cozinha, a um espaço separado para as refeições dos competidores e uma sala de estar junto. O camarote para quem não sabe é um quarto exclusivo para o comandante da equipe que foi campeã do ciclo. Já a área de eventos é onde são realizadas as festas e demais atividades do programa.

Local
Piscina natural e praia da caixa de aço no parque - foto: reprodução/thiago strauss/icmbio

 

Gravacoes em paraty
Local em paraty onde é gravado ilha record de 2022 - foto: reprodução/record

 

Vila
Exploradores mora em vila - foto: reprodução/record

 

Cozinha
Cozinha dos exploradores - foto: reprodução/record

 

Quarto
Quarto que os participantes dividem - foto: reprodução/record

Quanto tempo Ilha Record vai ficar no ar?

O Ilha Record é um reality show curto, que fica apenas entre um a dois meses no ar. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, esta temporada terá no total 46 episódios. Com essa quantidade, é esperado que o reality show seja exibido até o dia 8 de setembro, uma quinta-feira. A informação ainda não foi confirmada pela Record, que só deve divulgar a data da grande final entre agosto e setembro.

O reality show é exibido seis dias por semana, de segunda a sábado, na faixa das 22h45, depois da novela Amor sem Igual.

Quem são os participantes de 2022

Os participantes estão separados em duas equipes, o time Ametista e o Esmeralda. Cada uma tem um comandante, Caíque Aguiar na primeira e Bruno Sutter no caso da segunda. Vitória Bellato, ex-De Férias Com o Ex, empresária e influencer de 20 anos, não foi escolhida por nenhuma das equipes e por enquanto está sobrando. Após a primeira dinâmica do programa - que começou no dia 18 de julho - ela foi recompensada com uma garrafa que contém uma surpresa e será aberta em algum momento do jogo.

Equipe Ametista

  • Aline Dahlen: ex-BBB, atriz e fisiculturista (41 anos)
  • Caíque Aguiar: ator e ex-fazenda (28 anos)
  • Kaik Pereira: ator, o Neco da novela Chiquititas (19 anos)
  • Raphael Sander: ator (35 anos)
  • Nakagima: surfista e ex-De Férias Com o Ex (35 anos)
  • Whendy Tavares: ex-panicat e modelo (27 anos)

Equipe Esmeralda

  • Fábio Braz: ex-jogador de futebol (43 anos)
  • Jaciara Dias: ex-participante do Big Brother Portugal (45 anos)
  • Kaio Viana: funkeiro (26 anos)
  • Solange Gomes: modelo, ex-banheira do Gugu e ex-Fazenda (48 anos)
  • Ste Viegas: ex-De Férias Com o Ex e influenciadora digital (30 anos)
  • Bruno Sutter: cantor e humorista (43 anos)

Conheça cada um deles:

Leia também - Programação da Ilha Record 2022: saiba o que acontece em cada dia do reality

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes