Onde foi gravada a novela O Cravo e a Rosa? Veja fotos da locação

Entenda a dinâmica criada pela Vênus Platinada para o folhetim que foi ao ar em 2000

A adaptação da obra A Megera Domada, de William Shakespeare, escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, está de volta às telinhas da Globo. Estrelada por Eduardo Moscovis e Adriana Esteves, a trama leva ao público o ar bucólico da década de 20. A seguir, saiba onde foi gravada a novela O Cravo e a Rosa e veja fotos da locação feita para a trama.

Onde foi gravada a novela O Cravo e a Rosa

Ambientada em São Paulo nos anos de 1927 e 1928, uma cidade cenográfica teve que ser criada na Globo, onde foi gravada a novela O Cravo e a Rosa. Vinte e seis cenários de estúdio saíram do papel para dar vida ao romance de Catarina Batista e Petruchio.

Uma confeitaria, uma igreja, uma barbearia, uma quitanda, uma pensão, entre outros prédios, foram construídos nos estúdios da Vênus Platinada para a realização do folhetim. A equipe e elenco da obra participaram de um workshop sobre costumes da sociedade paulistana da década de 1920, com duração de duas semanas, antes de iniciar as gravações.

Outra curiosidade sobre a trama de Walcyr Carrasco é que um bonde adaptado a um carrinho elétrico transportava cerca de 20 pessoas pela cidade cenográfica onde foi gravada a novela O Cravo e a Rosa.

Cidade cenográfica de o cravo e a rosa
Cidade cenográfica de o cravo e a rosa - foto: reprodução/tv globo

Sítio também foi utilizado nas gravações

Além da cidade cenográfica criada para O Cravo e a Rosa, um sítio localizado na Ilha de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, também fez parte das gravações da novela. Ele serviu de locação para a fazenda de Petruchio, onde eram realizadas as cenas em que os personagens faziam queijo.

Para as cenas rurais, a Globo firmou uma parceria com uma cooperativa local, que fornecia 30 queijos prontos, 60 litros de leite líquido e 60 litros de leite coalhado diariamente. Além da casa do personagem, estábulo, chiqueiro, e o galinheiro também foram ambientados no local.

Sítio de petruchio em o cravo e a rosa
Sítio de petruchio em o cravo e a rosa - foto: reprodução/tv globo

 

Leia também:

Eva Todor: 7 curiosidades sobre a atriz de O Cravo e a Rosa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes