Oscar 2024: Onde assistir Zona de Interesse, ganhador do melhor filme internacional

Filme teve 5 indicações

Zona de Interesse, o drama do Holocausto em língua alemã dirigido por Jonathan Glazer e estrelado por Christian Friedel e Sandra Hüller , rendeu ao Reino Unido seu primeiro Oscar de melhor longa-metragem internacional no Oscar 2024.

E a boa notícia para quem ainda não assistiu é que o filme está em exibição no Brasil.

+ 94 filmes que já ganharam o Oscar ao longo da história

Zona de Interesse está no streaming?

O aclamado Zona de Interesse está nos cinemas brasileiros desde o dia 15 fevereiro e deve permanecer em cartaz pelas próximas semanas.

O filme ainda não chegou às plataformas digitais de vídeo sob demanda ou streaming. O longa eventualmente chegará ao streaming no Max, mas a data de lançamento não foi anunciada.

Adaptando o romance de Martin Amis de 2014, podando e remodelando radicalmente todo o enredo e estreitando seu olhar para apenas um dos três narradores, Glazer transforma o protagonista ficcional do livro no oficial SS da vida real que o inspirou, Rudolf Höss. Comandante mais antigo do campo de concentração de Auschwitz, Höss foi uma força líder no aperfeiçoamento das técnicas de extermínio em massa implementadas durante a aceleração da “Solução Final” de Hitler.

O outro elemento-chave mantido é o cenário que dá título ao livro e ao filme. A área em questão são os cerca de 25 quilómetros quadrados que rodeiam imediatamente Auschwitz, no oeste da Polônia.

Zona de Interesse ganhou o Oscar internacional contra forte concorrência. Os outros filmes indicados na categoria foram Io Capitano (Itália), Perfect Days (Japão), Society of the Snow (Espanha) e The Teacher's Lounge (Alemanha).

Indicações ao Oscar de 2024: Melhor Filme, Direção, Roteiro Adaptado, Filme Internacional e Melhor Mixagem de Som

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes