Paloma Duarte é neta de Lima Duarte? Conheça o parentesco

Dupla de atores será pai e filha em novela.

A próxima novela inédita da TV Globo trará a dupla Paloma e Lima Duarte contracenando pela primeira vez. O sobrenome dos atores deixa muita gente com a pulga atrás da orelha: há realmente um parentesco entre os artistas ou tudo não passa de uma coincidência? Afinal, Paloma Duarte é neta de Lima Duarte? Chegou a hora de sanar a curiosidade.

Paloma Duarte é neta do ator Lima Duarte?

Paloma Duarte é neta de Lima Duarte, porém, a dupla não compartilha nenhum traço sanguíneo. Isso acontece pois Lima é padrasto da mãe de Paloma, a também atriz Débora Duarte. Quando o ator se casou com a atriz Marisa Sanches, na década de 1950, Débora ainda era uma criança, assim Lima participou da criação da atriz, que então assumiu o sobrenome do padrasto. O pai biológico de Débora é Douglas Duke.

Mesmo que o casamento de Lima Duarte e Marina Sanches tenha chegado ao fim cerca de uma década depois, a convivência com a filha adotiva continuou. Hoje, o ator compartilha nas redes sociais imagens ao lado da família, incluindo a filha de seu primeiro casamento, Débora Duarte, os netos, como Paloma Duarte, bisnetos, entre outros.

Neta de Lima Duarte, Paloma Duarte foi fruto do relacionamento da mãe com o músico Antônio Marcos, que faleceu em abril de 1992. Já Paloma é mãe de duas jovens, Ana Clara Duarte Winter, que estreou nas telinhas com Malhação Toda Forma de Amar (2019), e Maria Luíza Lui. Ana é filha do ator Marcos Winter e Maria é filha do cantor Renato Lui.

Paloma duarte é neta de lima duarte
Lima e na direita paloma ao lado da mãe débora - foto: reprodução/instagram/@limaduarte/@palomaduarteoficial

Atores de Além da Ilusão

Além da ilusão
Paloma será helena e lima afonso - foto: reprodução/globo

 

Lima Duarte vai contracenar com a neta Paloma Duarte na próxima novela das 18h, Além da Ilusão. Na trama de Alessandra Poggi, os atores serão pai e filha e terão uma relação conturbada por causa de um acontecimento do passado.

Paloma será a personagem Heloísa, mulher que foi obrigada pelo pai, Afonso Camargo (Lima), a entregar sua filha para a adoção quando ainda era recém-nascida, e por isso ela nunca o perdoou. Helena nunca mais teve notícias da filha e se transformou em uma pessoa amarga e desiludida.

Afonso é um homem de bens e mora em um antigo engenho de açúcar, em Campos dos Goytacazes, mas precisa lidar com a decadência da fazenda que pertence há anos a sua família, por conta do processo de industrialização, tudo o que ele construiu começa a ser ameaçado pela possibilidade da chegada de uma fábrica têxtil na região.

Além de interpretar o pai da personagem de Paloma Duarte em Além da Ilusão, sua neta na vida real, Lima Duarte também é pai de Violeta (Malu Galli) na trama da novela.

Quando estreia Além da Ilusão

O primeiro capítulo do folhetim vai ao ar no dia 7 de fevereiro de 2022, substituindo Nos Tempos do Imperador na faixa de horário. A novela é estrelada por Larissa Manoela, uma menina rica, e Rafa Vitti, artista de rua, que vivem um romance proibido.

Veja quem mais está no elenco:

Filha de Paloma Duarte estará na próxima novela das 6

Outra integrante da família de Lima Duarte e a neta Paloma Duarte irá integrar o elenco da novela Além da Ilusão, Ana Clara Duarte Winter. A filha de Paloma com Marcos Winter interpretará Helena, ou seja, o mesmo papel de sua mãe, porém, na na juventude.

A jovem vai aparecer apenas em flashbacks da novela, principalmente momentos que envolvem o acontecimento que gerou a ruptura na família, a entrega da filha de Helena para a adoção por conta das ordens do pai.

Mãe e filha
Clara é a caçula da atriz - foto: reprodução/instagram/@palomaduarteoficial

 

Leia também

Próxima novela das 6: como será Além da Ilusão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes