Por onde anda a Lindinha do Cravo e a Rosa hoje?

Vanessa Gerbelli esteve na novela Jesus, da Record, em 2018

A Lindinha de O Cravo e a Rosa, interpretada por Vanessa Gerbelli, está bem diferente nos dias de hoje. Nos últimos anos, a atriz trabalhou em novelas da Record e séries para plataformas de streaming, além de ter conquistado papéis em filmes nacionais. Abaixo, veja como ela está atualmente.

Como está a Lindinha do Cravo e a Rosa hoje?

Aos 48 anos, Vanessa Gerbelli segue carreira artística. Depois de interpretar a Lindinha de O Cravo e a Rosa, sua primeira novela na Globo, a atriz trabalhou em outras produções da emissora.

Gerbelli esteve em títulos de sucesso como Mulheres Apaixonadas (2003), Da Cor do Pecado (2004), Em Família (2014), Sete Vidas (2015) e Malhação, na temporada de 2015. Em 2014, ela foi uma das participantes da Dança dos Famosos. Seu último trabalho na Globo foi em 2017, na novela Novo Mundo, em que ela interpretou a personagem Maria Amália.

Vanessa
Vanessa gerbelli atualmente – foto: reprodução/instagram/@vanessagerbelli

 

Em meio às novelas da Globo, ela também trabalhou em alguns folhetins da Record. A atriz pode ser assistida em Prova de Amor (2005), Amor e Intrigas (2007), A Lei e o Crime (2009) e A História de Ester (2010).

Em 2018, ela retornou à emissora de Edir Macedo para interpretar Herodíade na novela Jesus. O próximo trabalho da atriz será na série Maldivas, da Netflix, ainda sem data de lançamento.

No cinema, os filmes A Divisão: O Filme (2020), Amor Assombrado (2019), Paixão e Acaso (2013), entre outros, contam com a presença da atriz.

Ela tem um filho, Tito, fruto do casamento com o diretor Vinicius Coimbra, com quem manteve um relacionamento entre 2002 e 2008. Já namorou o ator Gabriel Falcão e Danilo Dal Farra.

Gerbelli
Vanessa gerbelli na novela jesus – foto: reprodução/record

Final da personagem na novela

Em O Cravo e a Rosa, Lindinha é a jovem vilã. Ela faz a linha doce e angelical, mas vive armando para Catarina (Adriana Esteves), de quem se faz de amiga – ela sonha em se casar com Petruchio (Eduardo Moscovis), por quem é apaixonada.

Ela sabe que Januário (Taumaturgo Ferreira) é apaixonado por ela, e usa o rapaz para tentar separar Catarina e Petruchio.

No fim da trama, a moça se redime de suas maldades e se entrega ao amor de Januário, que fica rico após receber a herança de Joaquim (Carlos Vereza).

Leia também: Quem fica com a herança de Joaquim em O Cravo e A Rosa?

Você pode gostar também